[TÚNEL DO TEMPO] O melhor computador do mundo



Claro que foi em 1997!
Pois era um computador desse que o cidadão comprava para usar o Photoshop! Uma verdadeira pechincha U$ 2.995,oo (R$ 6.300,oo no oficial) por todos aqueles softs maravilhosos e um modem de 33Kb.
Rarará!
Eu comprei em 1998 uma placa de vídeo Matrox Millenium PCI com 32MB por U$ 800,00 (algo como R$ 1.700,00) baratinho, baratinho, no "viajante".
Mas tem uma coisa que permanece, minha mesinha de pressão, hoje chamada de tablet. É a mesma de 1998, custou U$ 560,00 no barato, uma Wacom Intros de primeira linha. Se você for comprar hoje o preço e o produto continuam os mesmos, a única mudança digna de nota é a conexão USB que naquele tempo era bicho de sete cabeça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... As coisas mudam! hahaha
Sucesso no blog! ta muito legal!

Anônimo disse...

Bom... deixa eu pescar na memória (todos os valores de hardware eram de "executivo de fronteira"):

1993 - Uma unidade de gravação Syquest de 44 MB custava uns US$ 1.200, cada disco uns US$ 150 e vc chacoalhava o disco e as informações caiam no chão

1994 - Eu pagava uns US$ 50 pra uma empresa me "desovar" 600 MB dentro de cada CD-ROM. Um HD SCSI de 1 GB custava uns US$ 1.000

1994 - A gráfica onde eu trabalhava recebeu uma das primeiras impressoras digitais coloridas (Xerox 5760) e podiamos cobrar mais de R$ 15 por um mísero A4 (só frente). Literalmente imprimia dinheiro.

1995 - Eu paguei uma graninha meio salgada num modem US Robotic de 14.400 pra acessar BBS

1996 - Cada prelo demorava umas 4 horas pra ser feito, custava uns R$ 100 e ficava com a qualidade de acordo com o bom humor (e o teor alcólico) do preleiro