[DTP COM LINUX] Novo GIMP 2.4 tem poucas mudanças e novidades


Novo GIMP chega, mas continua sem editar CMYK,feio e lerdo.
Foi lançado ontem com alarde a nova versão 2.4 do manipulador de imagens renderizadas GIMP. Para quem ainda não sabe o GIMP é um pretenso concorrente do Photoshop.
Não vale nem a pena mostrar o que foi feito de novo, pouca coisa em relação a versão anterior 2.0. Foi dado um melhor tratamento cosmético ao programa e alguns aprimoramentos que passariam desapercebidos. No principal não foi nem sequer tocado. O soft continua sem editar arquivos CMYK, operações simples como "cropar" uma imagem não são tão simples assim e os menus são no estilo do Linux de 1997!!!! Em outras palavras: Um monstro.
Quanto ao desempenho é ruim, como a grande maioria dos softs livres oferecidos em diversas plataformas. Faz um uso pouco esperto (burro) da memória e não aproveita recursos de boas placas de vídeo. Não está nem próximo ao Photoshop 4.o.
Um executivo da Adobe declarou numa palestra na Universidade da Pensilvânia que a empresa incentivava o uso do GIMP para aqueles que desejavam usar o Photoshop e não tinha o numerário para compra-lo, ou seja, não é para usar a pirataria e sim o horrível GIMP. Essa sim é uma forma magnífica de combater a pirataria e garantir os lucros das grandes corporações, o uso de softs livres.

A minha reflexão final:
Nascer pobre é destino, mas nascer pobre e usar o GIMP para não aborrecer a Adobe é muita burrice.

Rarará!

Se você não quer mais aborrecer a Adobe o novo GIMP está AQUI!!!