[VARIEDADE] Que tal uma iKombi?

Apple faz acordo com Volkswagen para desenvolver um novo conceito de automóvel, o iCar.

Ninguém sabe direito o que é, mas presume-se que seja a integração do iPhone,pois existem carros da VW equipados com iPod. Dizem que vai ser vendido nos EUA por U$ 10 mil e poderá ser um modelo compacto.
Comentário meu:
Possivelmente será um carro sem portas, sem tampa do motor, onde a VW/Apple diz que é um motor 3.0 mas na verdade é um 1.0 com um abafador de ruido. Só pode ser abastecido num único posto da cidade onde a gasolina especial das BR/Apple custará R$ 5,99 por litros com um pedido mínimo de 30 litros. Tudo isso no carro mais chique e lindérrimo que você possa imaginar.

Rarará!

Sinceramente, eu prefiro o Fiat da Microsoft, pelo menos eu já sei o que esperar.

Rarará!

Fonte: Dvorak

[ADOBE] Adobe age rápido

Adobe contrata Shai Avidan,
pesquisador que criou o soft de manipulação e
interpolação fantástico.


Pois é, mal eu fiz o post anterior descobri que a Adobe foi rápida no gatilho, no próprio evento em que a técnica foi lançada, o SigGraph, a empresa contratou o cidadão, esse aí do lado, o israelense Shai Avidan, e garantiu que essa será a grande novidade da próxima versão do Photoshop.
O pesquisador está trabalhando agora para a Adobe foi abordado pelo cientista e diretor da Adobe David Salesin que disse:

- Eu quero isso no Photoshop imediatamente.

Contratou o cara no próprio evento e ele nem sequer voltou para o antigo escritório. É agora um pesquisador da Adobe. Com dinheiro se faz qualquer coisa.

[SOFTWARE] Técnica revolucionária de redimensionamento

Nova técnica de redimensionamento
pode revolucionar manipulação de imagens.


Parece que não é só na Adobe que existe vida inteligente. Foi apresentado na conferência SigGraph desse ano, que aconteceu em San Diego na Califórnia/EUA no começo de agosto, uma nova técnica de redimensionamento e manipulação de imagens que é a coisa mais fantástica que vi nos últimos tempos. Ela faz matematicamente o que era feito manualmente no Photoshop, permitindo que uma imagem seja distorcida de forma seletiva, afetando apenas algumas partes ou elementos. Como o vídeo mostrar o soft cria diversas linhas de rompimento e distorção seguindo padrões de cores. Também é possível, usando a mesma estratégia, retirar elementos da imagem que não sigam um padrão de cores indicado como fundo.
O soft provocou um deus-nos-acuda e já estão falando em "ética jornalística" e outras ficções, pois o uso indiscriminado do soft poderia transformar a arte de manipular imagens um lugar comum, acessível a qualquer idiota com um computador e não apenas aos idiotas dos grandes veículos (Rarará!).
Depois de ler essa introdução assista o filme e tire suas conclusões. Imaginem o que acontecerá com o Photoshop caso a Microsoft compre os direito de usar essa técnica. Fica automaticamente superado.
Cruz credo!!!

Fonte: O Velho (Visite o velhinho, lé tem sempre uma boa novidade)