[VARIEDADE] Guia definitivo

A relação final de imagens e vetores.

Essa dica foi de Aristides lá na comunidade Eu Amo Produção Gráfica do Orkut. Blue Vertigo é uma verdadeira enciclopédia de sites com imagens e vetores pagos e gratuitos. Tem muita coisa e deve ser obrigatório nos favoritos de gente como eu e você.

BLUE VERTIGO

[ADOBE] Mais um bug do Illustrator CS3

Illustrator CS3 tem problemas com o filtro que importa imagens vetoriais SVG.

Ontem precisei importar a bandeira da União Européia para uma peça e pimba, o Illustrator CS3 não conseguiu. Abri o CS2 e ele fez o trabalho sem nenhum problema ou reclamação. O que tinha acontecido é que eu havia por acidente tropeçado num bug do CS3.
O mais interessante é que o formato SVG foi criado pela própria Adobe, ou seja, deveria importar sem problemas baseado na velha máxima que "Escreveu não leu, o pau comeu!", Rarará!
Esse pacote CS3 promete. O Photoshop é tão cheio de problemas que ainda estou usando o CS2 e se continuar aparecendo esse tipo de assombração vou ter que retornar a usar a versão CS2 do Illustrator também.

[VARIEDADE] Não leve a sério essa disputa

Bill Gates e Steve Jobs fazem encontro animado na Califórnia.

Taí! Para quem não conhece esse do lado de Bil Gates é Steve Jobs, CEO da Apple. Eles se encontraram num evento chamado "D: All Things Digital", promovido pelo The Wall Street Journal. Estão conversando alegremente bem em cima do prato do dia. Rarará!
No mínimo isso demonstrar que existe um canal aberto entre as duas empresas, pois não estou vendo aí nenhuma animosidade.
Na segunda foto, essa menor do lado, eles conversam animadamente com o Mitch Kapor outro ícone da era da informática, criador do Lotus 123, mãe das modernas planilhas eletrônicas. Kopor dedica seu tempo hoje em projetos de código aberto. Aqui pra gente, que camisa horrível!
Na hora de escolher seu sistema operacional lembre dessa foto e pare de brigar por besteira, use somente a razão, como fazem Bill e Steve.

[VARIEDADE] Papeis de parede lindos

O Video Potcast da Adobe com TerryWhite colocou alguns papeis de parede muito legais à disposição. Repetem o tema da caixa do pacote CS3, aquele que foi alvo de uma disputa entre os veteranos e os novatos na Adobe.
Faça o download que são lindos. Vai deixar seu computados muito charmoso.

AQUI!

[TÉCNICA] Acrobacias com o Illustrator.

Como criar múltiplas páginas no Illustrator? Esse é o malabarismo que a Adobe tenta ensinar sob os risos dos usuários do FreeHand.

A Adobe providenciou um "kit treinamento" para os órfãs do FreeHand. Colocou o melhor professor da "Lynda", o Mordy Golding, para ensinar técnicas de transformar desiludidos usuários do FreeHand em felizes usuários do Illustrator, entretanto, o que se ver é quase um filme de horror.
O capítulo mais interessante é, sem nenhuma dúvida, como fazer um arquivo com múltiplas páginas no Illustrator. A técnica é simples, você cria uma página bem grandona e coloca o programa para fazer um "tiled" na hora de imprimir! Rarará! Que ridículo! O FreeHand também faz isso, mas cria múltiplas páginas também, em diversos tamanhos, com sangra, corte e registro e usando a memória com inteligância. Um show de bola.
Imagine você fazer um arquivo com 25 páginas no formato A3! Vai dar uma área de trabalho do tamanho de um campo de futebol de salão e uma confusão danada ao imprimir.
A segunda solução é muito pior, importar para o Indesign. Primeiro só resolve o problema da impressão e não o pior que é ter que ficar abrindo um monte de arquivos para pescar elementos.
A Adobe não se emenda. Tá na cara que a técnica vai fazer os usuários do FreeHand gargalharem e acharem que não é sério.
Essa birra em não colocar múltiplas páginas não tem nenhuma justificativa lógica. Desde a versão 7 que existe um plugin que faz isso, o Hot Door MultiPage, então não é problema de código. Bastava a Adobe compra o plugin, colocar como opcional e dizer aos usuários do FreeHand: "usem esse recurso, não é tão bom quanto o do velho FreeHand, mas resolve a parada".

Assistam AQUI o filme do Mordy Golding.