[MUNDO MAC] Quais são as novidades da MacWorld?


Começa nessa segunda dia 14 de janeiro o maior evento do mundo mac em 2008, a Macworld Expo no Moscone Center em San Francisco, Califórnia. É o evento mais fashion do ano, onde todo mundo veste preto e tem um iPhone no bolso.
A grande sacada do evento é procurar as celebridades para tietar. Essa imagem acima mostra o roteiro (click para ampliar). Claro que o a figurinha carimbada é Steve Jobs. O ponto culminante do evento será na próxima quarta às 9 da manhã (13h pelo horário do Recife) quando justamente o Jobs fará seu "Keynote". É coisa rápida, 40 minutos, mas certamente todo mundo vai imitar a roupa chiquérrima e correr pra comprar o monitor super lindão e tecnológico que ele vai usar.
Na apresentação do evento não pode faltar o John. Você sabe quem é o John? Não! É o cara que apresenta o Leopard no site da Apple. Ele é uma cópia do Steve Jobs, sendo mais bonito. Rarará! Qual é a cor da camisa dele? Justamente! Preta! Rarará!

E quais serão as novidades matadoras do Macworld desse ano? Lá vai:

1. Mac OS X 10.5.2 - Leopard
A Apple fez um grande evento para apresentar um remendo. Rarará! Essa versão é na verdade um remendo da versão 10.5.1, ou seja, é o remendo do remendo. Rarará!

2. Novo Intel PowerBook
Cheio de novidades o novo PowerBook promete. Dessa vez vai pois a Apple contratou a peso de ouro uma equipe de engenheiros da Sony, a mesma que fez o Vaio. Rarará!

3. Widescreen Intel iBook
Agora é pra valer, com novo processador e nova tela com alta definição. Sabe-se, entretanto, que vem sem porta FireWire, não deu tempo de modificar o projeto da Intel para incluir a porta. Rarará! Para quem não sabe a tecnologia FireWire é de propriedade da Apple.

4. Novas versões do iWork e do iLife
Nada digno de nota.

5. Microsoft Office 2008
Isso mesmo, a maior novidade da festa da Apple é um produto da Microsoft. Rarará!!!!
A versão "2008" do Office é apenas a "2007" com ícones diferenciados para agradar ao público do Jobs (click na imagem ao lado). O curioso é que o Office 2007 tem uma interface com elementos do Windows Vista, abusando do azul claro. Nada a ver com o Leopard. Então, chegamos a conclusão que o melhor soft lançado para o Leopard nos últimos tempos na verdade é a cara do Windows Vista!!!

Rarará!

Cansei de tanto rir.

[HUMOR] Que haja entusiasmo, ou o que eles andaram bebendo!





Veja esse dois vídeos e diga o que eles têm em comum. Viu! Eles beberam e/ou cheiraram a mesma coisa. Rarará!
Não conheço o nome do pastor, mas o outro, o careca, é Steve Ballmer, presidente e cabeça pensante da Microsoft. Meu amigo Marco Bahé do blog Acerto de Contas comentou esse vídeo comigo, ele sabe que sou fã do Ballmer.
Nesse mundo que eu vivo ser fã do Steve Jobs - CEO da Apple - é uma unanimidade, eu sou fã do Ballmer, eu gosto do Ballmer e vou explicar o motivo.
Sou um usuário do Windows desde a versão 3. Passei pela 3, 3.1, 3.11, 95, 98, 98SE, XP, XP SP2 e atualmente estou estudando seriamente usar a versão Vista. Adoro meu Windows pois para mim é um velho conhecido. A história de Ballmer é a própria história do Windows, então, por tabela, Ballmer é pra mim também um velho conhecido.
Acho o OSX lindo e o Ubuntu delicioso, mas ambos são casas alheias, terra estranha. Windows é minha praia, minha casa, tem meu cheiro, minhas coisas, conhece meus hábitos e eu conheço seus defeitos e problemas como a palma da minha mão.
O Ballmer foi caricaturado na propaganda da Apple como um nerd de ôculos, uma injustiça. Pergunto: Steve Jobs teria coragem de ir a uma platéia de vendedores e fazer uma demonstração de entusiasmo e amor pela Apple dessas?
Eu confio nesse nerd mas que em Steve Jobs. Ou melhor, parafraseando Chaves, o da TV, "confio desconfiando".

Rarará!