[SOFT] Quark em português

Com alguma habilidade é possível baixar do próprio site da Quark uma versão do QuarkXPress 7.2 com opção para língua portuguesa.
Essa é a primeira versão realmente funcional do QuarkXpress para a língua portuguesa do Brasil. Esse sempre foi um sério entrave para a populariazação do Quark no Brasil, a falta de hifenização e de um interface em português.
Somente a versão 4.41 (1999) foi lançada um hifenizador em português. A interface lançada na mesma versão tinha sérios problemas e não consegui funcionar por mais que alguns minutos sem derrubar o programa.
Passou-se então as versões, 5 (2002), 6 (2003) 6.1 (2004), 6.5 (2004) e 7 (2006) sem nenhum tipo de suporte para a língua de Camões. Os felizardos que usavam o programa, geralmente em grandes instituições, compravam hifenizadores de terceiros.
Nesse meio tempo as coisas mudaram e a Quark e ela perdeu a liderança do mercado de produção de página impressa. A Adobe e seu maravilhoso Indesign (que na verdade é uma cópia do próprio Quark) inovou com um suporte mais amplo para fontes e principalmente a introdução de um recurso que desequilibrou a disputa: Camadas do Photoshop.
Antes de ser possível importar camadas para o Indesig qualquer imagem recortada usava um clipping path, ou seja, criava-se uma caminho no Photoshop (path), salvava-se a imagem no formato EPS e importava-se para o Quark. Embora a técnica fosse funcional deixava o diagramador sem muitos recursos.
O Indesign CS introduziu o novo recurso de camadas e tomou a dianteira no mercado. Com a versão 7 o Quark conseguiu recuperar o terreno e agora volta a concorrer.
Aqui você tem um link para baixar do próprio site da Quark a versão completa 7.2 com hifenização e interface em língua portuguesa. Caso você possua um serial da versão 7 terá uma versão "full", caso contrário uma versão de teste. Muita gente diz que é fácil encontrar um serial nos sites que distribuem arquivos Torrent, eu acho isso um absurdo e sugiro você a comprar o soft que custa somente R$ 5 mil reais. Não fique por aí procurando keygen piratas no Torrente, é ilegal.
Aviso aos navegantes. Caso você tenha a versão 7.x instalada é necessário desinstalar completamente antes de instalar a versão 7.2. Cuidado com as xtensions, faça cópia delas antes de apagar tudo. Fique tranquilo que a versão é uma perfeição. Ela é tão boa que foi retirada do ar pela Quark, quando percebeu o prejuízo.

BAIXE AQUI!!!

Boa sorte!

[ADOBE] Adobe reconhece problemas com o Indesign CS3

Em nota ao site indesignsecrets.com o chefe de desenvolvimento do Indesign CS3 Tommy Donovan reconheceu um bug que fecha inesperadamente o programa.
Segundo foi relatado o erro acontece quando usa-se a tecla "Backspace" diversas vezes num texto com mais de 500 caracteres. O erro ocorre no código que calcula quantos caracteres serão apresentados na tela.
A correção do bug está prevista dentro de um cronograma de apresentação de remendos, por enquanto o Tommy manda usar lentamente a tecla "Backspace" para não provocar o erro!
Entretanto, muitos usuários do Indesign CS3 no próprio site estão relatando problemas, principalmente quando outros programas do pacote como o Photoshop e o Illustrator estão abertos.
Sugestão desse seu blogueiro: Se a empresa que você trabalha ou você mesmo pretende comprar uma cópia do CS3, deixe para comprar a versão CS3.1 que com certeza será lançada muito em breve.

[ADOBE] Confirmado muitos problemas como o CS3

Andando pelos blogs de produção gráfica os relatos de problemas do Creative Suite CS3 da Adobe são inúmeros. Como eu já havia previsto tem reclamações de problemas com o Photoshop, mas também com o Illustrator. A imprensa especializada até o momento noticiou pouca coisa, mas já existe diversas notas técnicas no site da Adobe relatando problemas. Veja as notas:

Nota Ténica kb400950 - Problemas com o Windows Vista
Nota Ténica kb401488 - Problemas na Instalação com o Windows Vista
Nota Técnica kb400919 - Problemas com o Windows XP
Nota Técnica kb401517 - Problemas com o Mac OSX
Nota Ténica kb400992 - Problemas na Instalação como o Windows XP
Nota Ténica kb400993 - Problemas na Instalação como o Mac OSX

É muita coisa para pouco mais de 30 dias.

[ADOBE] Cuidado com o Photoshop CS3!

O slogan do Photoshop CS3 é "Veja o que é possível!". Pois tudo é possível mesmo.
A Adobe entregou os pontos no último domingo e publicou uma nota técnica do Photoshop CS3 mostrando o que já estava sendo descoberto pelos blogs e fóruns: O programa é instável e cheio de bugs. A nota diz que os problemas são restritos ao Windows Vista, mas sabe-se que existem problemas também com o Windows XP.
O primeiro problema de proporções Super, Hiper, Mega, Ultra XGG foi o fato da versão beta do Photoshop CS3 não conseguir ser desinstalada. Quando o usuário desinstala o programa manualmente causa uma séria falha no sistema operacional que poderá até ocasionar uma reset inesperado no uso de outros programas como o Bitorrent, por exemplo! Aconteceu comigo, acreditem.
Dizem que a Adobe conseguiu desenvolver um programa de instalação, mas não um de desinstalação de tantas que são as modificações operadas no miolo do sistema operacional.
Os problemas relatados pela Adobe na versão final do Photoshop CS3, entretanto, são de uma amplitude tal que põem em risco a própria existência da versão. No Windows Vista podem acontecer todos os problemas possíveis. Todos mesmo! Veja a relação em inglês (sorry! Rarará!):

System errors can manifest in many different ways, including (but not limited to) the following: A blank or flickering dialog box; A frozen cursor or screen; A blue screen; An unexpected restart; An error such as one of the following: “This program has performed an illegal operation and will be shut down. If the problem persists, contact the program vendor.”; “Photoshop caused a General Protection Fault in module [filename].”; “Photoshop caused an Invalid Page Fault in module [filename].”; “Application Error.”; “Unhandled exception detected. Application will be terminated.”; “Illegal Instruction.”; “Segment load failure in [filename].”; “Photoshop has encountered a problem and needs to close.”; “Fatal System Error.”. (Ufa!!!)

Segundo a Adobe a origem do problema pode ser das mais variadas: Conflitos de drivers; Aplicações; configurações do Sistema Operacional; Hardware incompatível (inclusive processadores AMD!); Windows Aero, etc, etc, etc...
A forma que a Adobe propõe para resolver o problema é praticamente não usar o Vista! Só que no XP também ocorre problemas.
Acho isso gravíssimo! Como os aplicativos compartilham livrarias é possível que também o Illustrator e o Indesign tenham sido contaminados por essa imensa massa de bugs.
Caso esses problemas sejam mais um capítulo da luta entre a Adobe e a Microsoft é um desrespeito ao cliente, uma verdadeira afronta, uma profunda cara-de-pau, caso contrário é um atestado de incompetência ao lançar um soft totalmente beta como versão final.

Tá duvidando? Visite a nota técnica AQUI!!!

[ARTIGO] Papel de bosta!!!

Por Taiz Collovini

Pois é, amigos gráficos, é isso mesmo!!! Achei isso pela net e não podia deixar de postar aqui na comunidade.
Literalmente ao pé da letra. Um papel que é uma bosta!
Estava navegando pela net e achei uma coisa curiosa: uma empresa que produz agendas e material de escritório com um tipo de papel pra lá de exótico e excêntrico: Papel de cocô desidratado e desodorizado do elefante!
Sim, eu também fiz essa mesma cara de espanto.
Mas não se espante e veja o site da “Elephant Poo Poo Paper
O site é meio caidinho. Não sei se posso usar da piada e dizer que o site é uma “bosta”... mas até que o produto final é bem simpático! Mas tem que abstrair de onde vem o papel... *RS
A parte que mais gostei foi o link FAQ (traduzindo ao pé da letra by Taiz) - só vou manter o “poo poo” no lugar de “excremento” porque isso é muito feio!!! *rs

Seus produtos cheiram?
Resposta: Essa, de longe é a pergunta que mais recebemos! Nossos produtos não cheiram a tudo... não como o excremento (“poo poo”) propriamente! Nossos produtos cheiram como o tipo normal produtos dos artigos de papelaria embora nós experimentamos com adição de alguns aromas agradáveis a nossos papéis do “poo poo”. Nós tivemos pedidos da canela, limão e café... e estamos trabalhando nisso! Nossos produtos não cheiram porque permitimos que o“poo poo” fresco do elefante primeiro seque completamente e então enxaguamos e lavamos o “poo poo” e tudo que sobra são as fibras da vegetação que o elefante não digeriu. Esse material não fede!

Quantas agendas podem fazer de uma parte média de “poo poo” do elefante?
Resposta: Nós podemos fazer aproximadamente 25 folhas grandes de papel de uma única parte do “poo poo” do elefante!!! Que traduz em aproximadamente 10 cadernos de notas incluindo as capas e contracapas! Mas a parada é tão engraçada que não me dei por convencida, cheguei a pensar que era algum tipo de pegadinha, marketing, estratégia de vendas... sei lá nesse mundo vale de tudo mesmo!!! Então fui até o nosso sábio querido e amável Google e acreditem se quiser: não existe só uma empresa especializada nisso!
____________


Achei a Tailandesa Elephant Gung Paper esse site conta a historia de como o inventor teve tal idéia!

Mr Wanchai, no caminho que usava para ir ao trabalho observava uma fábrica de papel natural, e ele ficava impressionado com a simplicidade do processo que usava fibras naturais para fabricar papeis de alta qualidade feitos a mão. Ele então decidiu visitar o Centro Tailandês de Conservação dos Elefantes e observou pilhas e pilhas de “poo poo” de elefante. Ele observou bem um “poo poo” de elefante e concluiu que era cheio de fibras. Esta foi a fonte da idéia.”
Nesse Clipping
podemos ver o processo de “lavagem” do “poo poo”... e tem mais curiosidades como: “Bush usa papel timbrado feito de cocô de elefante”
"Ao comprar e usar este papel você está fazendo uma contribuição para o cuidado deste magnífico animal, que está sendo levado à extinção pela perda de seu habitat natural"
Agora mais do que nunca vamos poder dizer “este papel é uma merda!”. E vamos ajudar os Elefantes!!!
___________________________
Esse artigo da Taiz Collovini foi originalmente postada na comunidade Eu Amo Produção Gráfica do Orkut e publicada no nosso blog como uma contribuição da Taiz. Obrigado amigona.

[HUMOR] Administrador Eficiente

Só para o feriado passar mais depressa vou contar uma piadinha pra vocês.

Um novo administrador é contratado por uma gráfica para dar choque de gestão, implementar o "toyotismo" e "modernizar" a produção.
Logo no primeiro dia de trabalho resolveu mostrar que não estava para brincadeira e foi fazer uma visita ao setor de produção.
Chegando lá, logo na porta, estava um rapaz encostado, sem fazer nada.
Ele aproximou-se e perguntou:

- Quanto você ganha para fazer o seu trabalho?

O rapaz respondeu:

- Bem, 350 mais uns 120 de vale transporte e ticket.

O administrador meteu a mão bolso, contou 10 notas de cinqüenta deu ao rapaz e disse com vigor:

- Tá aqui, isso é tudo que você merece. Agora pode ir embora.

O rapaz colocou o dinheiro no bolso e foi embora como mandado.

Os operários ficaram atônitos com o fato. Todos olhavam admirados para o administrador. Foi quando ele falou para um operário próximo:

- Você vai assumir todas as tarefas desse que foi embora.

E o operário respondeu com surpresa.

- Uê, eu vou entregar pizza e quem vai ficar na guilhotina?

Rarará!!!