[ADOBE] Cuidado com o Photoshop CS3!

O slogan do Photoshop CS3 é "Veja o que é possível!". Pois tudo é possível mesmo.
A Adobe entregou os pontos no último domingo e publicou uma nota técnica do Photoshop CS3 mostrando o que já estava sendo descoberto pelos blogs e fóruns: O programa é instável e cheio de bugs. A nota diz que os problemas são restritos ao Windows Vista, mas sabe-se que existem problemas também com o Windows XP.
O primeiro problema de proporções Super, Hiper, Mega, Ultra XGG foi o fato da versão beta do Photoshop CS3 não conseguir ser desinstalada. Quando o usuário desinstala o programa manualmente causa uma séria falha no sistema operacional que poderá até ocasionar uma reset inesperado no uso de outros programas como o Bitorrent, por exemplo! Aconteceu comigo, acreditem.
Dizem que a Adobe conseguiu desenvolver um programa de instalação, mas não um de desinstalação de tantas que são as modificações operadas no miolo do sistema operacional.
Os problemas relatados pela Adobe na versão final do Photoshop CS3, entretanto, são de uma amplitude tal que põem em risco a própria existência da versão. No Windows Vista podem acontecer todos os problemas possíveis. Todos mesmo! Veja a relação em inglês (sorry! Rarará!):

System errors can manifest in many different ways, including (but not limited to) the following: A blank or flickering dialog box; A frozen cursor or screen; A blue screen; An unexpected restart; An error such as one of the following: “This program has performed an illegal operation and will be shut down. If the problem persists, contact the program vendor.”; “Photoshop caused a General Protection Fault in module [filename].”; “Photoshop caused an Invalid Page Fault in module [filename].”; “Application Error.”; “Unhandled exception detected. Application will be terminated.”; “Illegal Instruction.”; “Segment load failure in [filename].”; “Photoshop has encountered a problem and needs to close.”; “Fatal System Error.”. (Ufa!!!)

Segundo a Adobe a origem do problema pode ser das mais variadas: Conflitos de drivers; Aplicações; configurações do Sistema Operacional; Hardware incompatível (inclusive processadores AMD!); Windows Aero, etc, etc, etc...
A forma que a Adobe propõe para resolver o problema é praticamente não usar o Vista! Só que no XP também ocorre problemas.
Acho isso gravíssimo! Como os aplicativos compartilham livrarias é possível que também o Illustrator e o Indesign tenham sido contaminados por essa imensa massa de bugs.
Caso esses problemas sejam mais um capítulo da luta entre a Adobe e a Microsoft é um desrespeito ao cliente, uma verdadeira afronta, uma profunda cara-de-pau, caso contrário é um atestado de incompetência ao lançar um soft totalmente beta como versão final.

Tá duvidando? Visite a nota técnica AQUI!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Após dois dias usando o CS3 Design Premium, estou profundamente decepcionado. O PS "fecha inesperadamnte" com tanta frequencia que já estou pensando em downgrade pra poder trabalhar. E olha que não instalei nehuma versão beta antes do release e estou usando XP.
Outra coisa: Nas pouquíssimas vezes que abri o Ai, ele já fechou duas vezes na minha cara!
E agora?

Anônimo disse...

eu estou à 3 dias a usar o trial de Photoshop cs3 e quando estou a trabalhar no programa ele simplesmente bloqueia e o meu computador reinicia, mas este problema também me acontecia com a versão antiga que eu tinha do photoshop (antes tinha o Photoshop 7)... adoro trabalhar no photoshop mas deste modo é impossível! estou a fazer qualquer coisa básica e ele reinicia! é frustrante!!
Ass.Ana Peres