PROBLEMA TÉCNICO

Estamos enfrentando problemas com o provedor que hospeda as imagens do nosso blog. Pedimos desculpas pela precariedade e em breve o problema será corrigido. Não deixe de visitar o Prelo.

[SOFTWARE] Corel lança o CorelDraw X4

A Corel lança a nova versão do seu Draw, o CorelDraw X4, mas as mudanças são poucas.
Se você é um usuário do CorelDraw e queria uma versão X4 cheia de novidades pode tirar o cavalinho da chuva, a Corel lançou uma X4 com cara de X3.1. As melhorias são apenas adaptações à concorrência, no caso ao Illustrator, como um melhor suporte para camadas e melhores (pelo menos é o que a Corel promete) filtros de importação com a inclusão do pacote CS3 da Adobe.
O caso das camadas chega a ser hilário. O uso de camadas no CorelDraw é confuso caso o usuário crie múltiplas páginas. O soft simplesmente duplica na página criada o nome das camadas das páginas anteriores mantendo o link entre elas. Isso cria uma confusão danada. Parece que o problema foi resolvido.
Outra novidade de mentirinha é a integração com o serviço WhatTheFont. A mágica é muito útil, você faz o download de uma imagem da fonte desconhecida, manda para o site e ele diz quais fontes podem ser candidatas à paternidade do texto. Muito bacana. Mas já estava na internet faz um tempão.
O resto são nossos velhos conhecidos cliparts, templates e um mundo de fontes de terceira.

Aqui um resumos dos recursos.

Boa sorte a quem usa o soft, que embora cheio de problemas é ainda uma boa solução.

[SOFTWARE] Adobe 1 X 2 OnOne

Adobe dorme no ponto novamente e a OnOne compra a tecnologia Liquid Rescale.
Liquid Rescale é uma tecnologia que permite a edição de imagens sem usar critérios geométricos lineares, uma mão-na-roda. Se você não sabe do que eu estou falando assista esse video.
Esse é o terceiro capítulo da batalha pela mais incrível tecnologia dos últimos 10 anos no mundo da fotografia. O primeiro capítulo aconteceu com o lançamento por Shai Avidan e Ariel Shamir na feira Siggraph 2007. Naquele momento tratava-se apenas de uma estudo acadêmico e a Adobe não dormiu no ponto, tentou comprou lá mesmo na feira a tecnologia inteira, no atacado. Parece, entretanto, que não conseguiu fechar um acordo definitivo com os israelenses.
Acontece que o mundo continuou girando e um casal de austríacos, Ramin Sabet e Irmgard Sabet-Wasinger, que viu a apresentação resolveu recriar a mesma técnica de forma independente, nascia o Liquid Rescale.
Uma versão inicial foi criada em C++ e lançada como um plugin para o GIMP (a notícia no Prelo), mas o sucesso foi proporcional a penetração do soft no mercado fotográfico, nulo. Mesmo assim a Adobe perdeu o impacto do lançamento. Esse vosso blogueiro, por exemplo, usa o Liquid Rescale regularmente e com bons resultados, mesmo com as limitações.
Agora a coisa mudou pois uma das maiores empresas de desenvolvimento de plugins, a OnOne, conseguiu fechar um acordo com os austríacos e pretende lançar a tecnologia para Photoshop. Uma versão beta saíra ainda em janeiro e a versão definitiva está prevista para junho.
_______________
Fonte: PhotoshopNews