[MUNDO MAC] Leopard bate Windows Vista e XP juntos

Quanto o assunto é vulnerabilidade o Mac OS X Leopard (10.5) é imbatível.
O novo sistema operacional da Apple que é o atual xodó do mercado, o Mac OS X Leopard, foi considerado pela empresa especialista em segurança na Internet Secunia como mais inseguro que a soma do Windows Vista com o Windows XP.
O estudo foi feito com base em todas as falhas de segurança encontradas durante o ano de 2007. Os números são escandalosos, o Leopard apresentou 243 falhas, contra apenas 44 do somatório dos dois Windows - 34 do XP e 20 do Vista pois existem falhas compartilhadas (Veja aqui o relatório).
Eu pesquisei algumas, principalmente as mais recentes, e descobri falhas muito perigosas como uma que permite a um código implantado num arquivo Flash assumir o controle da máquina ter acesso à dados sigilosos. Mas existem algumas boas notícias, ao classificar os erros pelo grau de perigo o Leopard não atingiu em nenhum momento o grau mais elevando da escala de "Erro Extremamente Crítico", enquanto o XP e o Vista fizeram isso quatro vezes. Para compensar, no grau "Erro altamente crítico", que inclui falhas por intermédio de softs de terceiros, o Leopard deu um banho e ganhou de 234 x 23. Rarará!
A conclusão que faço é que esse novo sistema operacional da Apple só consegue manter-se por ser extremante minoritário. Caso venha a disputar com o Windows um mercado mais amplo, como as grandes corporações e governos, será um alvo fácil de todo tipo de ataques de vírus e outras pragas, uma verdadeira temeridade. Nesse caso não adianta contratar as melhores agências de propaganda, tem que contratar o Steven Ballmer para resolver a bronca. Rarará!
Para você que está pensando em mudar para um Mac ou está querendo instalar o Leopard, muito cuidado, o pessoal que faz vírus também gosta de ler esses relatórios.