[HARDWARE] iPhone mostra seus problemas


Os primeiros problemas do iPhone começam a surgir e a Apple tenta esconder.

Quem comprou iPhone nos EUA já começa a ter um contato imediato com um problema, a tela sensível ao toque. O primeiro problema já relatado em muitos foruns é alguns aparelhos apresentando áreas mortas principalmente no centro da tela e outro são as dificuldades de alguns usuários com dedos grandes em usar o aparelho, um deles, mais idiota, chegou a fazer uma plástica no dedo indicador da mão direita para criar uma espécie de ponta.
Sem querer ser chato (e já sendo!!!) em havia previsto aqui tudo isso. Sou proprietário de Palm a uma verdadeira eternidade e nunca consegui usar a ponta do dedo como apontador. Conheço muita gente que usa.
Em minha humilde opinião isso pode minar lentamente o prestígio dos iPhones.

[HARDWARE] Finalmente a Apple cai na real


Finalmente veremos um Apple com processador AMD.

Sempre foi uma charada sem solução pra mim: Qual motivo levaria a Apple a usar o processador Intel Core 2 Duo (e similares) em suas máquinas e não os processadores Athlon 64 X2 e X4 da AMD?
Quem trabalha com o AMD reconhece sua superioridade em aplicativos gráficos, jogos, CAD, 3D (Maya, 3DS) e edição de vídeo.
Tem mais, recentemente a AMD comprou a ATI que é o fabricante das placas de vídeo Radeon, eu uso uma delas, e começou a fazer um casamento entre os recursos de vídeo e os do processador. O relacionamento entre a ATI e a Apple é antigo.
O recurso 64 do processador Athlon é superior ao da Intel e a forma como acessa a memória faz com que cada núcleo dos processadores com 2 ou 4 núcleos, isole melhor os processos melhorando a performance em aplicativos gráficos, justamente onde a Apple deseja.
Minha charada foi solucionada ontem pela Apple. A próxima linha de Imac, aquela de alumínio escovada, linda, vai vir com o processador Athlon 64 X2, placa de vídeo Radeon integrada e memória específica para rodar turbinado.
Com essa novidade o Imac passa a ser um excelente computador, muito superior aos vendidos nessa primeira leva, e acaba com aquela conversa que o Imac é uma máquina vagabunda para uso domético. É a maioriade do Imac.
Disse a Apple que num futuro próximo o Athlon 64 X4 será o padrão da sua linha desktop.

[TÉCNICA] Pintura de um minuto



The 1 Minute Painting - video powered by Metacafe


Em apenas um único minuto esse cidadão criou uma bela pintura.

É uma maravilha. Mas a coisa deve funcionar assim: Você ver qual a arte que mais agrada, então começa a repeti-la até ficar fazendo em apenas um minuto. Eu vou fazer uma dessas com alguns efeitos dos Photoshop e Painter e criar um site com o nome: Um minuto e priu!!!

Rarará!!!