[HARDWARE] Finalmente a Apple cai na real


Finalmente veremos um Apple com processador AMD.

Sempre foi uma charada sem solução pra mim: Qual motivo levaria a Apple a usar o processador Intel Core 2 Duo (e similares) em suas máquinas e não os processadores Athlon 64 X2 e X4 da AMD?
Quem trabalha com o AMD reconhece sua superioridade em aplicativos gráficos, jogos, CAD, 3D (Maya, 3DS) e edição de vídeo.
Tem mais, recentemente a AMD comprou a ATI que é o fabricante das placas de vídeo Radeon, eu uso uma delas, e começou a fazer um casamento entre os recursos de vídeo e os do processador. O relacionamento entre a ATI e a Apple é antigo.
O recurso 64 do processador Athlon é superior ao da Intel e a forma como acessa a memória faz com que cada núcleo dos processadores com 2 ou 4 núcleos, isole melhor os processos melhorando a performance em aplicativos gráficos, justamente onde a Apple deseja.
Minha charada foi solucionada ontem pela Apple. A próxima linha de Imac, aquela de alumínio escovada, linda, vai vir com o processador Athlon 64 X2, placa de vídeo Radeon integrada e memória específica para rodar turbinado.
Com essa novidade o Imac passa a ser um excelente computador, muito superior aos vendidos nessa primeira leva, e acaba com aquela conversa que o Imac é uma máquina vagabunda para uso domético. É a maioriade do Imac.
Disse a Apple que num futuro próximo o Athlon 64 X4 será o padrão da sua linha desktop.

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que iMacs ainda são inacessíveis, pra nós mortais brasileiros.

Anônimo disse...

Desde que a apple começou a usar chip de PC sua qualidade caiu muito, trabalho com um mac com 2 processadores Core Intel Xeon e morro de saudade da estabilidade dos G-4 e G-5.

Anônimo disse...

É verdade, fora a estabilidade a velocidade de processamento eram muito melhores a travar era bem mais raro...Também tenho muita saudade dos G-5, torço pela volta do processamneto RISC, será que algum dia volta??