[MICROSOFT] Mostradas novas fotos do Suface PC


Novas fotos e ainda mais interesse,
preparem-se para a próxima revolução.
Não se surpreendam! A Adobe anda acompanhando com muito interesse o desenvolvimento do novo modelo conceituai de computador da Microsoft, o Surface PC. Mais interesse do que deveria. Encontrei uma referência discreta no blog do John Nack. Para um bom entendedor basta. As coisas importantes são publicadas pelo Nack em pequenas notas e as com pouca importância em grandes artigos. Rarará!
A Microsoft divulgou algumas novas fotos no site da C|Net e começou novamente o corre-corre.
Pode até aparentar o contrário, mas a Microsoft anda fazendo muitos gols ultimamente. Reverteu parte de sua postura monopolista, minimizou o desastre que foi o Vista e anda desenvolvendo novos produtos interessantes que a coloca novamente à frente dos concorrentes. Um símbolo desse novo comportamento foi o lançamento do novo Zune, concorrente do iPod.
O Surface PC vai ser lançado inicialmente para entretenimento, mas tá na cara que foi feito para o Photoshop. Vamos continuar acompanhando essa história.

[DOMÍNIO PÚBLICO] Um colecionador de fantásticas ilustrações e idéias


Ilustrações que podem ser uma
fonte preciosa de inspiração.
O blog australiano BibliOdyssey é um dos melhores trabalhos de colecionador que conheço. Ele garimpa ilustrações fantásticas de temas estranhos como a morte, ou simplesmente coleções de livros e publicações com ornamentos e diagramações magníficas.
Muitos trabalhos são da época anterior a Gutemberg, trechos de livros de circulação restrita em seu tempo são garimpados e colocados para os visitantes.
Seu trabalho só é possível por conta da digitalização do acervo de muitas biblliotecas e museus espalhados pelo mundo. Aqui no Recife a Fundação Joaquim Nabuco está começando oferecer parte do seu arcervo. Vou garimpar e colocar aqui pra vocês. São rótulos e propagandas do início do século de produtos nordestinos.
O trabalho do BibliOdyssey é muito bom. Morro de inveja e indico como visita obrigatória, principalmente para os profissionais de criação que andam entediados com esse mundo photoshopiano que vivemos. Trata-se de uma grande fonte de inspiração sem falar que a grande maioria das imagens são de domínio público e podem ser usadas livremente.

Visite o BibliOdyssey

[TÉCNICA] Curso de fotografia forense usando o Adobe Photoshop

Livro dá treinamento de Photoshop a
profissionais legistas.
Um dos filões que a Adobe pretende expandir sua presença é nos laboratórios e nos tribunais. Recentemente foi lançado um livro que é um curso de fotografia digital forense, ou seja, fotografia digital para o uso em investigações criminais e jurídicas. O currículo é bem revelador com técnica de comparação, prevenção contra falsificações, revelação de detalhes e técnicas de preparar arquivos digitais para serem aceitos pelos juízes e cortes de justiça. Muitas vezes vemos os policiais do CSI fazendo descobertas sensacionais usando equipamentos que só existem na imaginação da produção do filme. Mas o Photoshop é uma ferramenta avançadíssima e acessível a qualquer IML. Quando usado por uma pessoa bem treinada pode ser uma ferramenta milagrosa.

Tá aí para quem que mais informações:

Fonte: PhotoshopNews
Site do desenvolvedor: SYBEX