[ADOBE] Photoshop CS3 tem problemas para imprimir

Mais problemas com o Photoshop CS3.
Agora com a impressão.
Muitos usuários do Photoshop CS3 estão relatando problemas em imprimir pelo programa, especialmente no Windows. No início a Adobe fez ouvido de mercador. No último dia 10 de outubro o problema chegou ao blog do John Nack (gerente de produtos da Adobe, responsável pelo Photoshop), mas já tinha freqüentado outros blogs independentes.
Diz a Adobe que está preparando uma correção, mas há quem diga que é uma espécie de "update anti-pirata", ou seja, una atualização que só funciona com produtos legais.
Ela já fez isso com o Illustrator CS3.
Eu continuo com o CS2 e estou muito feliz.

Fonte: PhotoshopNews

[SOFTWARE] Quark anuncia novo pacote colaborativo

Quark parte na frente da Adobe e lança nova versão do QPS para aproveitar novos recursos
do QuarkXpress 7.
A Quark lançou ontem mais um produto, o Quark Publishing System 7 (QPS7). Trata-se de um pacote de aplicativos que permite o trabalho em equipe baseado num servidor. O produto já é antigo, a primeira versão foi lançada há mais de dez anos. As novidades dessa nova versão são a ampliação da capacidade de trabalho em equipe propiciado pelas melhorias do QuarkXpress 7, que já havia sido comentada pelo Prelo (O Prelo sempre na dianteira!!!) e a capacidade de trabalhar usando o protocolo da Internet.
A Quark também abriu as portas para os desenvolvedores integrarem o QPS7 à soluções de administração geral de revistas, jornais e agências de propaganda. Com esses novos recursos será possível criar um sistema administrativo que englobe a área criativa. Hoje os melhores sistemas de administração só conseguem, no máximo, catalogar arquivos, com o novo sistema será possível controlar tempo e outros detalhes do processo de produção, tornado tudo transparente para os administradores.
É uma boa solução.
O QuarkXpress voltou a ser o melhor soft de produção de página impressa. O Indesign CS3, seu principal concorrente, está muitos passos atrás em matéria de trabalho colaborativo. A versão do QPS7 da Adobe, o Incopy, é grande, desajeitado, pouco versátil, não serve para agências, não integra com os sistemas existentes e não usa a Internet. A Adobe tem a possibilidade de criar um produto que concorra com o QPS7 pois possui tecnologias como ColdFusion e Flex, mas a produção gráfica não é prioridade hoje para a empresa.

Vida Longa ao QPS7!!!

Quark Publishing System 7
Fonte: Planet Quark

[MICROSOFT] Microsoft prepara Service Pack 3 do Windows XP

Foi lançado mais uma versão de teste
do novo pacote de atualização do
Windows XP, o SP3. Pelo visto nada de novo.
Depois do desastre que foi o Windows Vista a Microsoft tenta dar mais alguma sobrevida ao Windows XP preparando um novo pacote de correções. Achava-se que o XP estava morto, que a Microsoft só esperava o momento de sepultar o coitado com o Windows Vista. Engano. O XP está vivinho da Silva.
Entretanto, o anúncio das mudanças do novo pacote, o SP3, não é animador. Veja a relação das principais mudanças publicadas pelo blog do Maurício Grego no site da revista Info:

"O beta foi distribuído pela Microsoft a um grupo restrito de testadores. Chamada de Windows XP SP3 build 3205, essa versão traz 1 073 atualizações não incluídas nos service packs anteriores. Delas, 114 são correções para falhas de segurança. As outras resolvem problemas de desempenho, compatibilidade e confiabilidade. A conta é do pessoal do site NeoSmart, que teve acesso ao beta.

  1. Novo esquema de ativação, que dispensa a digitação da chave do produto.
  2. O recurso de segurança chamado de Network Access Protection, que, no Vista, foi bem recebido pelos especialistas.
  3. Novo módulo de criptografia integrado ao kernel. Drivers e serviços que rodam no modo de kernel poderão usar esse módulo para acesso a vários algoritmos criptográficos.
  4. Detecção e correção de "roteamento em buraco negro", falha que ocorre ocasionalmente em redes TCP/IP."
Ou seja, absolutamente inútil para o usuário final. Cadê o DirectX 10? Cadê as melhorias nos drives de vídeo?
Na verdade a única melhoria é a tal ativação, para agarrar os usuários piratas.

Rarará!!!

[VARIEDADE] Pedófilo burro e imprensa sensacionalista fazem fama de técnicos da Interpol.

Interpol consegue reverter o
filtro "Twirl" do Photoshop e imprensa
acha que foi milagre.
Os técnicos da Interpol conseguiram finalmente reverter o filtro "Twirl" que um pedófilo procurado tinha aplicado em sua foto para não ser reconhecido. A imprensa sensacionalista, como sempre não muito esperta, tratou o fato como um grande feito dos técnicos da Interpol na luta contra o crime. Mas terá sido realmente um grande feito técnico?
O Prelo Digital receia que não. O filtro pode ser revertido facilmente simplesmente espelhando a imagem horizontalmente (Flip canvas horizontal) e aplicando o mesmo filtro "Twirl", com as mesmas variáveis usadas para cria-la, ou seja, seleção e intensidade. Não é lá grande coisa.
Tente fazer você também e comprove.

Fonte: PhotoshowNews

[ADOBE] Adobe lança a sua fotografia computacional

Adobe lança nova tecnologia
para o futuro da foto digital.
Parece que na briga entre a Microsoft e a Adobe virou moda lançar coisas maravilhosas mas pouco práticas. A Microsoft lançou há pouco tempo o Microsoft Surface e agora a Adobe lança a Fotografia Computacional.
A novidade da Adobe consiste num hardware que substitui a objetiva das máquinas de fotografia e um soft de manipulação. A captura é feita em múltiplas objetivas, 19, alinhadas, que capturam a mesma imagem em ângulos ligeiramente diferentes permitindo ao soft identificar e manipular os diversos planos da cena bem como o foco de cada um deles. É sensacional como você pode ver no vídeo AQUI!
Mesmo existindo muitos usos para a tecnologia, não foi recebida com entusiasmo pelos blogs especializados em fotografia. O prestigiado blog photoshopnews.com, por exemplo, publicou uma nota lacônica e nem sequer postou o vídeo.
A resistência reside na viabilização prática da tecnologia. Uma máquina fotográfica com 19 objetivas pode não ser a coisa mais simples de construir. É uma grande obra de engenharia. Supondo que cada objetiva tenha a qualidade profissional, o que já seria em si um grande feito, seriam necessários 19 sensores. Como os melhores sensores de hoje possuem 10 megapixel teríamos fotos de 190 megapixel, ou seja, 13.000x13.000 pixeis, armazenados com a mesma rapidez de uma única imagem. Já imaginaram o preço de um equipamento desses? Não seria para o bico de qualquer um. Talvez por isso a Adobe só mostrou uma peça e o soft.
Quem sabe esse não será a sensação do Photoshop CS8!!!

Rarará!!!

Fonte: MeioBit

[SEGURANÇA] Usuários do Internet Explorer 7, Cuidado!!!

Falha de segurança no Acrobat coloca
usuários do Windows XP em perigo.
Pelas informações fornecidas pelo Google Analytics 26% do total de visitantes do Prelo Digital usam o Windows XP com o Internet Explorer 7. Pois bem, essa é pra vocês. Foi descoberta uma falha na segurança do Adobe Acrobat 8.1 que permite uma pessoal mal intencionada assumir o controle do computador por intermédio de um arquivo PDF preparado. Quem nos prestou esse serviço foi o pesquisador Petko D. Petkov.
A Adobe já reconheceu o problema e está preparando uma correção. É possível, entretanto, proteger o computador desabilitando a opção "mailto" do Acrobat. Isso só pode ser feito editando o registro, o que eu só receito para quem sabe o que está fazendo, se você é aprendiz-de-feiticeiro mantenha-se longe do registro.
Por enquanto é melhor é ter cuidado com os PDFs que se recebe pela rede, só abrir os de procedência conhecida e confiável.
Os procedimentos para correção da falha pelo registro estão AQUI!.

Fonte: INFO Online

[FERRAMENTA] Como fazer um reflexo no chão sem o Photoshop

Isso mesmo, aquele reflexo invertido que
tornou-se lugar comum na Interner
pode ser feito agora online, sem precisar saber
nadica de nada de Photoshop.
Embora seja um recurso muito bonito, o reflexo no chão tornou-se um dos ícones do kitsch na estética da Internet. Quando usado localizadamente e dentro de leiaute que aponta para o efeito torna-se belíssimo, mas quando usado de forma inadequada, em todo canto, como recurso para chamar a atenção, perde a força, vira kitsch.
Esse site tem uma versão automatizada do efeito. Como diz o Ministério da Saúde: Use com moderação.