[ADOBE] Adobe lança a sua fotografia computacional

Adobe lança nova tecnologia
para o futuro da foto digital.
Parece que na briga entre a Microsoft e a Adobe virou moda lançar coisas maravilhosas mas pouco práticas. A Microsoft lançou há pouco tempo o Microsoft Surface e agora a Adobe lança a Fotografia Computacional.
A novidade da Adobe consiste num hardware que substitui a objetiva das máquinas de fotografia e um soft de manipulação. A captura é feita em múltiplas objetivas, 19, alinhadas, que capturam a mesma imagem em ângulos ligeiramente diferentes permitindo ao soft identificar e manipular os diversos planos da cena bem como o foco de cada um deles. É sensacional como você pode ver no vídeo AQUI!
Mesmo existindo muitos usos para a tecnologia, não foi recebida com entusiasmo pelos blogs especializados em fotografia. O prestigiado blog photoshopnews.com, por exemplo, publicou uma nota lacônica e nem sequer postou o vídeo.
A resistência reside na viabilização prática da tecnologia. Uma máquina fotográfica com 19 objetivas pode não ser a coisa mais simples de construir. É uma grande obra de engenharia. Supondo que cada objetiva tenha a qualidade profissional, o que já seria em si um grande feito, seriam necessários 19 sensores. Como os melhores sensores de hoje possuem 10 megapixel teríamos fotos de 190 megapixel, ou seja, 13.000x13.000 pixeis, armazenados com a mesma rapidez de uma única imagem. Já imaginaram o preço de um equipamento desses? Não seria para o bico de qualquer um. Talvez por isso a Adobe só mostrou uma peça e o soft.
Quem sabe esse não será a sensação do Photoshop CS8!!!

Rarará!!!

Fonte: MeioBit

0 comentários: