[ADOBE] Photoshop tem nova marca que reforça plataforma Mac

Adobe muda identidade do Photoshop.
Como todos devem ter notado a Adobe resolveu uniformizar o design de toda a sua linha de aplicativos na versão CS3, dando um formato único, um quadrado, uma letra e uma cor a cada um. Deu errado. Eu já havia comentado em outro post (leia AQUI e AQUI) que a idéia não teria sido aceita pacificamente dentro da empresa e havia disparado uma briga entre a equipe da Macromedia e da Adobe, onde teria sido vencedora a Macromedia. Pois bem, deu pra trás.
A Adobe lançou uma nova marca para o Photoshop e abandonou o projeto anterior de identidade visual em menos de um ano e assumiu o design consagrado pelo Mac OSX que hoje é a grande vedete das técnicas de ilustração do programa. Vitória final para a equipe da Adobe.
Não conheço os motivos que levou a Adobe tomar essa decisão, mas acredito que pode está ligado a falta de personalidade do projeto anterior, esse aí do lado.
Uma empresa imensa como a Adobe, que atende públicos muitos diversos não pode ter uma identidade engersada, é necessário ter flexibilidade. Acertou a Adobe.

[VARIEDADE] Mais vermelho, branco e preto


Mais um vídeo maravilhoso somente com letras em vermelho, preto e branco. Como diz Roger Black "A tipografia é tudo".

[VARIEDADE] Uma aula de tipografia em vermelho, preto e branco


Não é necessário comentários. Só um detalhe, adorei o vermelho e preto. Rarará!

[SOFTWARE] IBM relança o velho Lotus, agora gratuito

IBM resolve entrar na briga dos aplicativos de escritório relançando o velho e bom Lotus.

Não sei você, mas eu não gosto de nenhuma das opções de softs de escritório que temos hoje à disposição. A nova versão do Office da Microsoft é realmente inovadora e genial, mas ainda é o velho Office, cheio de anacronismos e adaptações. O OpenOffice é uma cópia piorada e antiquada do soft da Microsoft. Toda vez que sou forçado a usar um desses soft fico contrariado.
O problema não é a qualidade e sim o conceito, a forma de interagir com o usuário que é péssima. A pessoa que aprende usar o Word pode aprender qualquer outra coisa.
No passado existia um soft de escritório magnífico, era o Lotus. A última versão aceitável foi lançada em 1998 e era um show de bola. Infelizmente foi bombardeada pela empresa do Bill Gates de todas as formas até ser adiquirido pela IBM e colocado na geladeira.
O aplicativo mais conhecido da Lotus era a planilha 123, famosa na sua versão para DOS. Outros aplicatvos eram deliciosos como o Lotus Organizer que simulava uma agenda.
Pois bem, com a ameaça da Adobe lançar um pacote de aplicatvos para escritório a IBM resolveu partir na frente e lançar uma versão gratuita do velho Lotus. Por enquanto está em versão beta, em inglês, sem corretor ortográfico em português mas continua sendo um soft magnífico. Vale a pena baixar e usa-lo. É limpo, bem educado, intuitivo e poderoso. Além de lindamente amarelo.

BAIXE AQUI.

[NOVIDADE] O Prelo muda de cara novamente, outra vez

É isso que vocês estão vendo, andamos mexendo no visual do Prelo. Adotamos as cores vermelha e preta pois somos todos fieis seguidores do Roger Black e fizemos algumas modificações para deixar mais leve a navegação. Claro que estamos em fase de testes e esse que posta para vocês não é nenhum gênio da programação, então desejaria que deixassem as suas impressões, principalmente as ruim para que possamos melhorar (Rarará!)
Outras novidades virão. A mais interessante será a publicações de ebooks com o selo do Prelo Digital e adaptados a leitura no computador. Como diz Ariano Suassuna não é possível rolar na cama com o computador, mas pelo menos que seja menos cansativo.
Aguarde!!!

[MICROSOFT] SP1 do Vista usará arquivos do XP

A Microsoft anunciou que o primeiro pacote de correções do seu sistema operacional Windows Vista irá caminhar em direção ao Windows XP.

É isso mesmo que você acabou de ler, o pacote de correções "Service Pack 1"(SP1) que será liberado em breve para o Windows Vista ira utilizar livrarias e códigos originais do Windows XP, sem tirar nem por. Foi assim que declarou o chefe de desenvolvimento da Microsoft Greg Elston. Ele disse textualmente o seguinte: "Nós focamos em dar para os clientes o que eles querem e achamos que eles querem é voltar para XP". Então o cliente da Microsoft não quer o Vista assim como ele está, ele quer o XP de volta.
Uma opinião minha. Acho uma medida sensata e corajosa da Microsoft. Imagino que a Apple numa situação idêntica continuaria tapeando o cliente. Nisso a Microsoft age com honestidade.
Agora, apresentar o Vista como um novo sistema operacional foi uma forçada de barra terrível.
A Microsft também declarou que irá concentrar seus esforços no novo Windows Seven (que é realmente novo).
Falta queimar ainda muitos cartuchos do Windows XP antes de aposenta-lo. Faltam os aplicativos de 64 bits e a integração entre HD e memória flash.