[ADOBE] Photoshop tem nova marca que reforça plataforma Mac

Adobe muda identidade do Photoshop.
Como todos devem ter notado a Adobe resolveu uniformizar o design de toda a sua linha de aplicativos na versão CS3, dando um formato único, um quadrado, uma letra e uma cor a cada um. Deu errado. Eu já havia comentado em outro post (leia AQUI e AQUI) que a idéia não teria sido aceita pacificamente dentro da empresa e havia disparado uma briga entre a equipe da Macromedia e da Adobe, onde teria sido vencedora a Macromedia. Pois bem, deu pra trás.
A Adobe lançou uma nova marca para o Photoshop e abandonou o projeto anterior de identidade visual em menos de um ano e assumiu o design consagrado pelo Mac OSX que hoje é a grande vedete das técnicas de ilustração do programa. Vitória final para a equipe da Adobe.
Não conheço os motivos que levou a Adobe tomar essa decisão, mas acredito que pode está ligado a falta de personalidade do projeto anterior, esse aí do lado.
Uma empresa imensa como a Adobe, que atende públicos muitos diversos não pode ter uma identidade engersada, é necessário ter flexibilidade. Acertou a Adobe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pô, hahahhaa.

Acho que só eu tinha gostado dessa idéia das inicias e das cores que a Adobe criou.

Achei essa nova logotipia bem feia. Parece um ícone não aprovado pela equipe do MacOS. Hehehe.

Um abraço

Anônimo disse...

Cegonha, agora sim! Gostei muito do novo leiaute do blog, em especial pelo bom uso das três cores, ficou lindo! Vou me inspirar pra redesenhar o BLOG DO SANTINHA, onde colaboro!

hahahahaha

Saudações tricolores!

Renan Birck disse...


Acho que só eu tinha gostado dessa idéia das inicias e das cores que a Adobe criou.


Eu gostei também.

Anônimo disse...

Eu não gostei nem dos quadradinhos "suíços", nem dessa "coisa" nova aí que fizeram... tá muito bizarra!
Prefiro a sutileza do CS2. Conseguia dar personalidade para cada programa e manter unidade ao mesmo tempo.
Porém, uma coisa não dá pra negar... os quadradinhos "suíços" realmente padronizam mais os ícones... Mas que são feios, são!