[SOFTWARE] IBM relança o velho Lotus, agora gratuito

IBM resolve entrar na briga dos aplicativos de escritório relançando o velho e bom Lotus.

Não sei você, mas eu não gosto de nenhuma das opções de softs de escritório que temos hoje à disposição. A nova versão do Office da Microsoft é realmente inovadora e genial, mas ainda é o velho Office, cheio de anacronismos e adaptações. O OpenOffice é uma cópia piorada e antiquada do soft da Microsoft. Toda vez que sou forçado a usar um desses soft fico contrariado.
O problema não é a qualidade e sim o conceito, a forma de interagir com o usuário que é péssima. A pessoa que aprende usar o Word pode aprender qualquer outra coisa.
No passado existia um soft de escritório magnífico, era o Lotus. A última versão aceitável foi lançada em 1998 e era um show de bola. Infelizmente foi bombardeada pela empresa do Bill Gates de todas as formas até ser adiquirido pela IBM e colocado na geladeira.
O aplicativo mais conhecido da Lotus era a planilha 123, famosa na sua versão para DOS. Outros aplicatvos eram deliciosos como o Lotus Organizer que simulava uma agenda.
Pois bem, com a ameaça da Adobe lançar um pacote de aplicatvos para escritório a IBM resolveu partir na frente e lançar uma versão gratuita do velho Lotus. Por enquanto está em versão beta, em inglês, sem corretor ortográfico em português mas continua sendo um soft magnífico. Vale a pena baixar e usa-lo. É limpo, bem educado, intuitivo e poderoso. Além de lindamente amarelo.

BAIXE AQUI.

1 comentários:

Marco disse...

Esse Lotus nada tem do original. É uma versão do OpenOffice.org modificada pela IBM, que agora colocou-o debaixo de suas asas azuis:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092007/11092007-3.shl
É bem provável que esse seja o visual padrão do OpenOffice.org nas próximas versões.