[HARDWARE] Mouse com versão antiga

Para habilitar o mouse da Microsoft no Photoshop CS3 é necessário fazer um downgrade da versão do drive, para a versão 5.5.

No post abaixo um dos nossos leitores reclama de uma incompatibilidade entre seu mouse Microsoft e o Photoshop CS3.
Esse assunto já havia sido tratado aqui no Prelo Digital, nesse posto AQUI. Pronto, está dada a dica ao Rodrigo. Se ele tiver sorte arranja uma versão mais antiga do drive.
É interessante como o suporte da Microsoft não sabe dar informações sobre o assunto e nem sequer perguntar se o Photoshop tem o certificado de "Compatível com Windows XP", que na verdade possui.
Pois bem, se eu fosse o Rodrigo começava procurando no site da própria Microsoft.
Um abraço e boa sorte.

[ARTIGO] Adobe e Microsoft não casam bem.

Artigo do nosso leitor Rodrigo Crins sobre os problemas enfrentados pelo Photoshop quando um hardware Microsoft foi conectado. Obrigado Rodrigo.

Me chamo Rodrigo, e sou um leitor assíduo do seu blog. Gostaria de sugerir um post que vai ser útil para várias outras pessoas que trabalham com computação gráfica, principalmente no que se refere a utilização do Photoshop.
Recentemente, troquei meu teclado e mouse (genéricos e velhinhos, 5 anos de uso), depois de pesquisar bastante e estava disposto a gastar uns trocados a mais para ter um produto de melhor qualidade. Pois bem, achei que o com o melhor custo/beneficio para o que queria era o Kit da Microsoft com o Teclado Wireless Confort Keyboard 5.000 e o Mouse Laser Wireless 5.000, que estava por R$ 330,00.
Comprei o kit, instalei conforme recomendações do manual, de primeiro instalar o software de ambos, e depois conectá-lo a CPU, maravilha, tudo funcionando aparentemente funcionando perfeitamente, até abrir o Photoshop CS3.
Usando, ou tentando usar o Photoshop CS3, ele fica com uma instabilidade fenomenal, simplesmente ele fecha o programa sem chance de salvar o trabalho, e dando um erro em um arquivo DLL. A principio pensei que fosse algum problema com a instalação do programa ou então o Ruimindows, então formatei o pc, instalado tudo de novo, e vamos lá. Opa, o problema continuou. Pesquisei na Internet o erro, e para minha surpresa, achei em um fórum da Adobe que o software Intellpoint da Microsoft, que causa essa instabilidade no Photoshop CS3, tanto que segui as recomendações do fórum para desinstalar o software do mouse, feito isso o problema cessou.
Não contente ainda, instalei outras 3 versões do Photoshop (7.0, CS e CS2), o problema continuou, porém mais ameno, "só" fica aparecendo mensagens de erro toda hora, pelo menos o programa não fecha, dava para salvar o trabalho.
Depois de constatar que o problema realmente era com o Intellpoint, escrevi um e-mail gigantesco contando o caso e tudo mais para a Microsoft, inclusive dizendo que o software do mouse instalado era a ultima versão disponível no site de drivers deles.
Depois de um dia (sendo que no próprio site da Microsoft está dizendo que o tempo de resposta é de no máximo 4 horas), recebi aquelas linda resposta padrão, dizendo que era para eu entrar no site e fazer o donwload da última versão do drive (no e-mail estava destacado, com fontes negritas, e corpo maior que o restante do e-mail, que a versão instalada era a que estava disponível no site), e que a Microsoft só garante o funcionamento de seus produtos, com seus próprios produtos, não podendo garantir o funcionamento deles com produtos de terceiros, e diziam que o melhor que tinha a fazer era contactar o desenvolvedor do Photoshop, ou então mudar o programa utilizado.
Legal isso, você paga mais caro, achando que um produto é bom, e ele é pior que os mouse e teclados de R$1,99 que vendem por ai. Interessante que todos os outros mouse e teclados das mais diversas marcas, não dão problema com o Photoshop, mais o da Microsoft tem problema, e conforme a Microsoft me respondeu o problema é do Photoshop, e não dos Bugs que certamente o software do mouse tem.

Fica ai a sugestão para quem é da área e utiliza o Photoshop, passar longe dos Hardwares Microsoft.

Abraços

Rodrigo Crins

[SOFTWARE] Quark disponibiliza atualização

A Quark disponibilizou em seu site uma atualização do soft de edição de página QuakXpress, para a versão 7.03, melhorando ainda mais o que já estava muito bom.

Uma atualização de sintonia fina, esse é o resumo da atualização disponibilizada para o QuarkXpress. A empresa leu o pensamento dos usuários e fez justamente o que eles meis precisavam. Vamos à relação.

1. Desempenho e estabilidade
O QuarkXpress está ainda mais rápido. Já era muito rápido, mas agora ficou impossível.
A mudança é perceptível assim que você abre o programa. No meu computador foi apenas 4 segundos para abrir um documento simples. Diz a empresa que também melhorou a manipulação de textos e documentos longos (o calcanhar de Aquiles do Indesign), a manipulação e impressão de sombras que, diga-se de passagem, já era boa e a impressão de faixas de páginas ou múltiplos arquivos (um bug da versão anteior).

2. Otimização de estilos para a saída em arquivos do Acrobat
Entre os estilos que foram otimizados estão: Press – High Quality/High Resolution, Print – Medium Quality/Medium Resolution, Screen – Medium Quality/Low Resolution, Screen – Low Quality/Low Resolution, PDF/X-1a:2001, PDF/X-3:2002.

3. Cidadania para o português
Agora sim. Além de totalmente em português tem hifenização perfeita e corretor ortográfico totalmente na língua de Camões.

4. Outros pequenos bugs corrigidos:
Problemas com PDF importandos do Corel, Problema salvando arquivos em algumas redes, etc.

É a transformação da versão 7 numa coisa estável e ótima. A última vez que eu tinha visto uma versão tão boa foi a 4.4.

Visite o site da Quark e deixe esse seu Indesign pra lá.

[HARDWARE] Intel responde desafio da AMD

A Intel está atenta aos movimentos da rival AMD e não pretende perder espaço.

A Intel anuciou que seu novo projeto de chip, chamados até agora de Nehala, deve chegar ao mercado em um ano e serão tão bons quanto os novos chips da AMD. Analistas que tiveram acesso aos primeiros relatórios de desenvolvimento da Intel dizem, entretanto, que trata-se apenas de mudanças que fazem o processador Core Due imitar o Opteron. A Intel coloca-se novamente a reboque da AMD.
Testes indepndentes, realizados semana passada pela editora que produz a revista PCWORD, indicaram um performace 70% superior em média dos chips da AMD Opteron de quatro núcleos em relação aos melhores da Intel. É uma diferença muito grande, enorme.
A Apple já havia anunciado mês passado que passaria a usar os processadores da AMD nos seus modelos mais baratos, continuaria usando os processadores Intel em sues modelos de alta performance. O problema é que com essa notícia o Windows XP e Vista voltam a ser os sistema operacionais com melhor desempenho já que são adaptados aos novos chips mais rápidos da AMD, em outras palavras, de um dia para o outro as máquinas maravilhosas da Apple ficaram obsoletas.

Rarará!

Eu continuo usando meu Windows XP com processador AMD. É belo.

[HARDWARE] Lançado o Quad-Core AMD Opteron - Barcelona

AMD lança o processador Opteron Quad-Core Barcelona e volta a disputar com a Intel.

Agora você pode finalmente montar uma estação de trabalho com um processador de quatro núcleos usando os incríveis chips da AMD.
A novidade fica por conta da tecnologia que permite fabricar chips ainda menores, com apenas 65nm, idênticos aos da Intel Core 2 Quad.
O novo Opteron Quad-Core têm 512KB de cache nível 2 por núcleo e 2Mb compartilhado. Tem ainda as tecnologias PowerNow!™ e CoolCore™ para a redução do consumo de energia.
Os testes mostram uma performance muito superior aos processadores da Intel. Em aplicativos 64 bits chega a ser 140% superior; Em manipulação da memória 285%; No compartilhamento da memória para processamento paralelo 134%; No consumo de energia chega a ser 184% mais eficiente que o Xeon da Intel.
É o estado da arte em processado de múltiplos núcleos atualmente. O melhor que o seu dinheiro pode comprar. É particularmente eficiente para tarefas que exigem um grande fluxo de dados na memória, como o Photoshop, renderizações no After Effects, no Maya ou 3D Studio.
Para tarefas como servidores de rede ainda é melhor ficar com o Xeon da Intel. Mas não é o seu caso.

Fonte: O Velho (Visite o velhinho e fique por dentro)
Viste o site da AMD