[MUNDO MAC] Leopard já tem seu primeiro remendo

A Apple lançou um remendo de 131 MB para o Mac OS X Leopard para corrigir problemas graves na versão de lançamento.
O update para a versão 10.5.1 do OS X tem 131MB (Rarará!!!), foi lançada sem muito alarde e corrige problemas graves como um bug no utilitário gerenciador de partições que pode inutilizar os dados do disco rígido. Outras pequenas correções e melhorias também foram incorporadas.
Isso aconteceu de ontem para hoje, dia 15/11. Quem já tinha sido atingido por uma atualização de 85MB do Quicktime e iTunes no começo da semana vai ter que encarar mais esse imenso download.

Três comentários sobre esse update:

1. Imaginem o que aconteceria caso fosse a Microsoft que lançasse um remendo desse porte do Windows. Seria um escândalo e o Bill Gates seria imediatamente acusado de tudo de ruim que se possa imaginar;

2. É muito bom usar o cliente final como usuário de teste e lançar versão beta dos aplicativos para depurar no mercado, diminuindo o tempo de lançamento e o custo dos teste. Usuário que compra novidade é tratado como otário;

3. Tem gente tola achando que o lançamento de um produto cheio de bugs para depois lançar uma correção é um truque anti-pirataria. Rarará! Me engana que eu gosto.

Para os que vivem achando a OSX uma maravilha, uma perfição: Meus pêsames, outras surpresas ruins ainda virão.