[ARTIGO] Papel de bosta!!!

Por Taiz Collovini

Pois é, amigos gráficos, é isso mesmo!!! Achei isso pela net e não podia deixar de postar aqui na comunidade.
Literalmente ao pé da letra. Um papel que é uma bosta!
Estava navegando pela net e achei uma coisa curiosa: uma empresa que produz agendas e material de escritório com um tipo de papel pra lá de exótico e excêntrico: Papel de cocô desidratado e desodorizado do elefante!
Sim, eu também fiz essa mesma cara de espanto.
Mas não se espante e veja o site da “Elephant Poo Poo Paper
O site é meio caidinho. Não sei se posso usar da piada e dizer que o site é uma “bosta”... mas até que o produto final é bem simpático! Mas tem que abstrair de onde vem o papel... *RS
A parte que mais gostei foi o link FAQ (traduzindo ao pé da letra by Taiz) - só vou manter o “poo poo” no lugar de “excremento” porque isso é muito feio!!! *rs

Seus produtos cheiram?
Resposta: Essa, de longe é a pergunta que mais recebemos! Nossos produtos não cheiram a tudo... não como o excremento (“poo poo”) propriamente! Nossos produtos cheiram como o tipo normal produtos dos artigos de papelaria embora nós experimentamos com adição de alguns aromas agradáveis a nossos papéis do “poo poo”. Nós tivemos pedidos da canela, limão e café... e estamos trabalhando nisso! Nossos produtos não cheiram porque permitimos que o“poo poo” fresco do elefante primeiro seque completamente e então enxaguamos e lavamos o “poo poo” e tudo que sobra são as fibras da vegetação que o elefante não digeriu. Esse material não fede!

Quantas agendas podem fazer de uma parte média de “poo poo” do elefante?
Resposta: Nós podemos fazer aproximadamente 25 folhas grandes de papel de uma única parte do “poo poo” do elefante!!! Que traduz em aproximadamente 10 cadernos de notas incluindo as capas e contracapas! Mas a parada é tão engraçada que não me dei por convencida, cheguei a pensar que era algum tipo de pegadinha, marketing, estratégia de vendas... sei lá nesse mundo vale de tudo mesmo!!! Então fui até o nosso sábio querido e amável Google e acreditem se quiser: não existe só uma empresa especializada nisso!
____________


Achei a Tailandesa Elephant Gung Paper esse site conta a historia de como o inventor teve tal idéia!

Mr Wanchai, no caminho que usava para ir ao trabalho observava uma fábrica de papel natural, e ele ficava impressionado com a simplicidade do processo que usava fibras naturais para fabricar papeis de alta qualidade feitos a mão. Ele então decidiu visitar o Centro Tailandês de Conservação dos Elefantes e observou pilhas e pilhas de “poo poo” de elefante. Ele observou bem um “poo poo” de elefante e concluiu que era cheio de fibras. Esta foi a fonte da idéia.”
Nesse Clipping
podemos ver o processo de “lavagem” do “poo poo”... e tem mais curiosidades como: “Bush usa papel timbrado feito de cocô de elefante”
"Ao comprar e usar este papel você está fazendo uma contribuição para o cuidado deste magnífico animal, que está sendo levado à extinção pela perda de seu habitat natural"
Agora mais do que nunca vamos poder dizer “este papel é uma merda!”. E vamos ajudar os Elefantes!!!
___________________________
Esse artigo da Taiz Collovini foi originalmente postada na comunidade Eu Amo Produção Gráfica do Orkut e publicada no nosso blog como uma contribuição da Taiz. Obrigado amigona.

0 comentários: