[SOFTWARE] Técnica revolucionária de redimensionamento

Nova técnica de redimensionamento
pode revolucionar manipulação de imagens.


Parece que não é só na Adobe que existe vida inteligente. Foi apresentado na conferência SigGraph desse ano, que aconteceu em San Diego na Califórnia/EUA no começo de agosto, uma nova técnica de redimensionamento e manipulação de imagens que é a coisa mais fantástica que vi nos últimos tempos. Ela faz matematicamente o que era feito manualmente no Photoshop, permitindo que uma imagem seja distorcida de forma seletiva, afetando apenas algumas partes ou elementos. Como o vídeo mostrar o soft cria diversas linhas de rompimento e distorção seguindo padrões de cores. Também é possível, usando a mesma estratégia, retirar elementos da imagem que não sigam um padrão de cores indicado como fundo.
O soft provocou um deus-nos-acuda e já estão falando em "ética jornalística" e outras ficções, pois o uso indiscriminado do soft poderia transformar a arte de manipular imagens um lugar comum, acessível a qualquer idiota com um computador e não apenas aos idiotas dos grandes veículos (Rarará!).
Depois de ler essa introdução assista o filme e tire suas conclusões. Imaginem o que acontecerá com o Photoshop caso a Microsoft compre os direito de usar essa técnica. Fica automaticamente superado.
Cruz credo!!!

Fonte: O Velho (Visite o velhinho, lé tem sempre uma boa novidade)


1 comentários:

Anônimo disse...

Agora o Photoshop é imbatível.