[ARRANCA RABO] Clima azedo entre Adobe e Microsoft

A relação entre a Adobe e a Microsoft nunca esteve tão abalada. A principal razão é o recente lançamento da plataforma da Microsoft para profissionais da área de criação Expression.
A Adobe não gostou do ataque ao seu reduto e o clima não ficou dos melhores.
Bruce Chizen, esse aí do lado, CEO da Adobe, deu uma entrevista a C|NET magoado e já sabe-se que os produtos da Adobe não buscarão inicialmente compatibilidade com novo sistema operacional da Microsoft o Windows Vista.
Bruce acha que a Microsoft está perseguindo a Adobe e que o lançamento de uma linha de produtos concorrente aos da Adobe seria despropositado já que a empresa tem o domínio do setor e não está negando-se a fazer parcerias.
Segundo o próprio Bruce "Eu não trivializo nada do eles estão fazendo, mas nós estamos movendo com velocidade máxima para a frente. Nos antecipamos que eles ficaram para atrás."
Bruce diz que tem muito receio do que está acontecendo já que a Microsoft tem todos recursos que necessita e de uma empresa assim espera-se tudo.
Agora um comentário meu: Eu já testei alguns dos softs que fazem parte do pacote da Microsoft. O ExpressionWeb dificilmente consiguirá fazer frente as soluções da Adobe como o Dreameweaver ou o Golive; o Expression Design é o mesmo velho e bom Expression, aquele ilustrador vetorial da finada Fractal que fez os concorrentes adicionarem ferramentas de pintura e o Expression Midia é uma cópia mal feita do Adobe Bridge ou do Picasa do Google.
Esse assunto vai render outros posts.

0 comentários: