[ADOBE] Refém do Illustrator

Eu vivo às turras com o Illustrator.
Não entendo como o mesmo arquivo do Illustrator 8 tem um terço do tamanho de um da versão CS2! É muita maldade com o ser humano.
Tudo avançou no mundo da ilustração vetorial, menos a administração dos links. O Illustrator de hoje não melhorou quase nada em relação ao Quark 3 de 1994 ou ao FreeHand 7.
É assim. Você importa um arquivo de 100KB no Illustrator e ele acrescenta 1000KB no arquivo AI!
Não é que meu HD vá lotar, nada disso, é que isso é um atentado a minha inteligência.
Mas meus problemas podem está com os dias contados. Como um monte de gente já reclamava e a Adobe não escutava a empresa Zevrix Solutions resolveu lançar um plugin para ajudar os pobre mortais a triblar esse problema. É o ArtOptimizer. Ele faz justamente o que todo mundo deseja, administra as imagens adicionadas nos arquivos do Illustrator. Como ele faz isso é que é curioso. No momento de importar os arquivos ele cria uma cópia em menor resolução e manda para o Illustrator. Quando o cidadão vai imprimir ou criar um PDF ele manda o arquivo original. Além dessa mágica ele também redimensiona, converte de RGB para CMYK usando o perfil do Photoshop e pode Fletar imagens com camadas no formato PSD.
Perfeito!
Agora a má notícia. Por enquanto só para Mac!
O site do programa é AQUI!
Depois eu volto para falar mal do Illustrator. (Eu quero meu FreeHand de volta!!!)

3 comentários:

Túlio Thales disse...

hahahaha... pensei que eu fosse o único louco no mundo a pensar isso... e o medo maior era justamente reclamar dos arquivos e ser tachado de byte duro... vamos esperar aí pra testar no windows.

Anônimo disse...

Eu tb pensei que fosse só eu o "chato de galochas e pão duro, que não compra um HD maior e que fica reclamando por causa de uns megazinhas a mais no arquivo de Illustrator"

bom... ao alvar os seus AIs, vcs já tentaram desativar a compatibilidade com PDF. Ele dá uma enxugada no arquivo.

A proposta da opção é boa, mas o preço de possuir um arquivo polivalente que pode ser ao mesmo tempo editável e visualizável no Acrobat Reader são as gordurinhas a mais.

Já o bom é velho EPS fica com um peso mediano.

Abs

RaulKW disse...

Pois é.. não sei como ficará minha vida sem o freehand.. o jeito é pegar a manha do illustrator..