[HARDWARE] Você precisa de um bom scanner?

Compre um Epson!

As fotos ao lado e abaixo são do
Epson Perfection V700 Photo


Se for pelas últimas avaliações feitas pelo National Software Testing Labs os scanners da Epson são a melhor escolha, primeira sem segunda. O laboratório avaliou a profundidade ótica de diversos modelos e os resultados são muito bons. Quanto mais elevada a profundidade ótica, mais o equipamento tem condições de capturar detalhes em regiões escura e saturadas (o maior problema de todos os scanners), bem com distinguir objetos próximos e pequenos.
O estudo do NSTL seguiu a metodologia descritas pelas normas ISO 21550, um padrão reconhecido internacionalmente que especifica os métodos de medida de densidade ótica para um scanner. A metodologia consiste em 41 etapas com a digitalização e avaliação de diversas cartelas em papel e cromo.
Doze scanners foram testados, entre eles o Epson Perfection 4990 Photo (4.0 Dmax, Resolução ótica de 4800dpi, módulo de transparência, U$ 499 nos EUA), Epson Perfection 4490 Photo (3.4 Dmax, Resolução ótica de 4800dpi, módulo de transparência, U$ 199 nos EUA), Epson Perfection 3490 Photo (3.2 Dmax, Resolução ótica de 3.200 dpi, esqueça o módulo de transparência) e finalmente o mais profissional de todos o Epson Perfection V700 Photo (4.0 Dmax, Resolução ótica de 6400dpi com tecnologia Micro Step Drive™ e 4800 sem nada, módulo de transparência muito bom, U$ 499 nos EUA). Acreditem no que esse blogueiro diz, se esses equipamentos realmente possuem a densidade ótica de 4.oDmax e a resolução de 4.800 dpi são máquinas de primeiríssima qualidade. Um desses seria vendido por U$ 20 mil há 10 anos passados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo lindo, mas compra onde? Até em sumpaulo esse tipo de hardware é ruim de achar...

Um abraço.

aLx disse...

Ai que saudade dos AGFA DUOSCAN de 7.000 dólares!!!

=)

Anônimo disse...

O André Lopes fez em 2003 uma análise de um modelo meio antigo da Epson (o 1670) e ele foi muito bem avaliado com um custo beneficio bastante interessante.

O Anizio tem razão: equipamentos como esse estão cada vez mais raros. as culpada são as câmeras digitais...

Olha... perigas da T&C (http://www.tecshopping.com.br) importar...

Abs a todos

Cláudio Cegonha Cabral disse...

Pois é.
Cada um tem o seu importador.
O pessoal que trabalha com vídeo não encontra quase nada aqui no Brasil.
Existe um clima de "se você comprou aqui é amador".
Quanto a esse fenômeno da substituição do scanner pela câmara é uma realidade. No meu trabalho temos um bom scanner (médio) e uma câmara de 7.1 MP. Não lembro a última vez que ligamos o scanner. Até fotos no papel é fotografada pela câmara.
Daqui a um tempo os scanners vão entrar no roll das velharias.