[MICROSOFT] Já que você vai piratear...

Você conhece esse cidadão ai do lado? Não? Ele é Jeff Raikes, presidente da Divisão de Negócios da Microsoft. Isso mesmo, o cara que cuida das estratégias comerciais e de marketing de Bill Gates.
Ele recentemente, na conferência da Morgan Stanley Technology , deu uma declaração sobre uma polêmica que todo mundo sabia e ninguém tinha coragem de falar em público.
Nosso Jeff disse que se as pessoas decidirem usar cópias piratas de softwares, que escolham os programas da Microsoft.
Rarará!
O argumento faz todo o sentido do mundo. Se você estiver usando uma cópia pirata do Office 2007, por exemplo, você terá grande chances de adquirir uma versão original do Office 2011. Por esse motivo a Microsoft não pode lançar uma versão impossível de crackear, tem que sempre deixar uma brecha, é uma estratégia de marketing.
O mesmo acontece com a Adobe, Corel, Quark e agora com estreante Apple. Para a Adobe é mais interessante você fazer uma cópia do Indesign CS2 que do QuarkXpress 7.1! pois você pode um dia comprar o Indesign CS4 e não o QuakXpress IX! Sacou?
A Apple percebeu isso e já está permitindo que o OSX seja "pirateado" e instalado numa máquina com processador AMD. Para Steve Jobs se você já vai piratear o Windows Vista que piratei o OSX também.

Assim eu fico mais tranqüilo.

____________
Notícia original em Iftk

4 comentários:

Anônimo disse...

desculpe meu caro, mas nessa vou ter que te plagiar

RARARARARARARARARARARARARARARARÁ!!!

Renan Birck disse...

O negócio do software proprietário é viciar, prender o usuário.

Algumas empresas se fazem de coitadinhas quando vêem seus produtos sendo pirateados, mas na verdade a pirataria funciona como marketing, e até como um pretexto pra essas empresas aumentarem os preços.

Raul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acho que segue a mesma lógica do "Falem mal, mas falem de mim!"