[QUARK] Você já conhece o novo site da Quark?

Se não conhece vá conhecer!
O site da Quark sempre foi uma coisinha triste de se ver. Só um tarado pelo programa como eu poderia continuar visitando aquela coisa horrível. Mas a nova versão tá muito boa, todo verdinho, uma beleza.
A Quark está começando a recuperar o espaço perdido para a Adobe. A nova versão do QuarkXpress é realmente nova, apresenta muitas inovações relevantes. Mas ainda não recuperou todo o terreno perdido para o Indesign CS2. Agora é que o QuarkXpress começou a suportar OpenType e produzir de forma simples arquivos PDF/X que são o padrão para o fluxo de arquivos com qualquer gráfica ou bureau que se preze.
As maiores inovações, entretanto, aconteceram na velha paleta measurements que ficou muito melhor, no gerenciamento de cores que ficou simples e eficiente, na manipulação de arquivos PSD com camadas do Photoshop e no suporte para a língua de Luís Vaz de Camões, nosso rude idioma português (somente na versão 7.1, Rarará!).
O Quark sempre foi um soft profundamente confiável e previsível. Tenho muita vontade de fazer o caminho de volta do Indesign, mas quero primeiro ver quais são as novidades do Indesign CS3, se é que vai haver algum. Ele é o melhor soft da Adobe.
Visite o novo site da Quark AQUI!!!
Só pra encerrar, a Quark anunciou que vai oferecer gratuitamente em abril um kit que transforma o QuarkXpress 7 num belo programa completamente compatível com o Windows Vista. Você tem que aproveitar pois ela só vai deixar o arquivo "free" por 30 dias. Eu pessoalmente não vejo nenhuma relevância nisso já que só um doido usaria hoje o Vista para algum fim sério e esse arquivo vai continuar navegando pela rede no formato torrent ou algo parecido. Então, deixa pra lá.

0 comentários: