[HARDWARE] A impressora supersônica

Quando eu assisti pela primeira vez o filme dessa impressora achei que era uma pegadinha, mas não era. É realmente uma nova tecnologia em impressão por jato de tinta.
A inovação é quase obvia, o fim da cabeça de impressão indo para um lado e para o outro. Pela tecnologia patenteada pela Manjet os cabeçotes de impressão são espalhados em linha e ocupam toda a largura da página. Cada 20mm tem um chip controlador com 6.400 saídas de tinta (nozzles), ou seja, no momento que o arquivo de impressão chega é dividido entre centenas de chips que fazem o processamento e a impressão concomitantemente. O drive da impressora é um sistema integrado que calcula 900 milhões de gotas por segundo, em 11 chips, que comandam 70,400 saídas de tinta numa página A4 típica. Isso faz a impressora voar baixo com 60 páginas por minuto.
Certamente esse lançamento vai dar um trabalho danado as empresas como a Epson e HP, com suas galinhas dos ovos de ouro que são as impressoras. A tecnologia usada pela tinta da Manjet é simples e o preço será em conta, segundo o inventor Kia Silverbrook (U$0,02 para texto em preto, e cerca de U$ 0,06 para páginas coloridas com até 20% de cobertura). Se nada atrapalhar em breve veremos as primeiras HPs com alguma coisa parecida e baixo custo, nesse momento uma tecnologia idêntica da HP faz uma impressora custar a ninharia de U$ 16 mil. Dizem alguns especialista que a tática da HP será ao invés de contratar engenheiros, contratar advogados para tentar bombardear com ações judiciais a Manjet e Silverbrook. Pura baixaria.

Veja o resto com seus próprios olhos.

IMPRESSÃO SUPERSÔNICA!!!

SITE DO FABRICANTE

BLOG COM MAIS INFORMAÇÕES

3 comentários:

Edson C. Damasceno disse...

Rapaz...esse seu blog achei garimpando e é muito genial... Sou designer gráfico e vai ser de muita ajuda para mim e meus leitores... Valeu...

Edson C. Damasceno disse...

http://cidadevigiada.blogspot.com

Anônimo disse...

aff, o cara copiou e colou o post sobre o curso de photoshop CS3, da Lynda! =/