[CS3] Adobe Creative Suite CS3 - Novidades


Que rufem os tambores e soltem as pombas brancas. Finalmente chegou o dia. É hoje o lançamento do Adobe Creative Suite CS3.
Esse vosso humilde e dedicado blogueiro foi ao site da Adobe e deu uma olhadinha para você no que tem de novo no tão esperado pacote de softs da Adobe, não é muita coisa, mas é mais que eu imaginava. Vamos lá!
A Adobe, como era de se esperar, está oferecendo três pacotes, todos terminados pelo sobrenome Premium: Design Premium, Web Premium e Prodution Premium, ou seja, qualquer um que você compre recebe um prêmio.
O pacote que nos interessa é o Design Premium que contém os seguintes softs: Indesign CS3, Illustrator CS3, Photoshop CS3, Flash CS3, Dreamweaver CS3 e finalmente o já manjado Acrobat 8. Os softs vão ser vendidos separadamente, mas uma gráfica ou editora comprar uma cópia do Flash é uma forçada de barra terrível. Mas tudo bem, a Microsoft já faz isso com seu pacote Office vendendo Access a advogados e ninguém reclama. Veja só uma comparação, os três softs vendidos separadamente custariam U$ 1.947, já o pacote Design, incluindo o Flash e o Dreamweaver custa R$ 1.799.

Quanto as novidades eu detectei as seguintes:

Cadê o Golive?
Mataram o coitado mesmo. Ele nem sequer foi vendido, foi assassinado. Medo da concorrência com o Dreamweaver que é mais difícil de usar.

Cadê o FreeHand?
Eu quero meu FreeHand de volta. Pelo menos a Adobe deveria vender o soft para outra empresa. Vende para a Quark. Eu ficaria muito feliz com um QuakFreeHand integrado ao QuakXpress. Show de bola!

O Fireworks sobreviveu!
Eu não dava um tostão furado pelo Fireworks, mas ele não só sobreviveu como está turbinado. Parece uma espécie de vacina contra o Xara XTreme.

Vou continuar durante o dia comentado os detalhes. Continue visitando o Prelo Digital e veja os melhores comentários do ramo.

__________________________________________________
PS. Navegando pelo site da Adobe encontrei um novo pacote chamado de Design Standard sem os softs para web por somente U$ 1.199, muito mais em conta.

3 comentários:

Túlio Thales disse...

E eu quero meu Golive de volta! como tiveram a coragem de acabar com um software desses... e ainda ter a mais misera coragem de deixar o fireworks... O jeito vai ser usar o CS2 até sempre.

Renan Birck disse...

E eu quero uma versão desses programas pra Linux!

Anônimo disse...

Caros

Fui na coletiva de imprensa de lançamento do CS3 e um jornalista perguntou sobre o futuro do Golive e FreeHand e os executivos da Adobe disseram que eles ainda são comercializados isoladamente, mas que não tem informações sobre novas versões.

Mas eu duvido que vão lançar...