[ARTE IMPRESSA] Cartões marítimos

Como eu falo na apresentação do blog sou um apaixonado pela arte impressa. Cartazes, então, são o meu xodó. Estou mostrando diariamente uma exposição de cartazes (posters! como dizem os anglófilos) da época da União Soviética e agora conto com a ajuda de Fernando Barbosa, que morou lá nesse tempo, para ajudar na tradução. Obrigado Fernando.
Mas é muita coisa. São milhares de cartazes sobre os mais diversos temas e cada dia chegando mais. Por enquanto ainda não dá para fazer uma exposição de cartazes soviéticos, terá que esperar a nova versão do blog, mas descobri essa semana uma exposição de cartazes e cartões postais (que é quase a mesma coisa) de empresas marítimas americanas muito interessante. Trata-se de peças diversas situadas no século XIX, entre 1850 e 1860, em São Francisco e Nova Iorque.
Quero dizer, primeiramente, que qualquer coisa artística feita no século XIX já é domínio público em qualquer lugar do mundo. Podem ser usadas livremente mesmo o proprietário proibindo, a lei garante.
Rarará!

AQUI!! ESTÁ A EXPOSIÇÃO

Sugestão: Façam como eu, copiem logo os arquivos de alta, não sabemos até quando essa exposição vai ficar no ar.

1 comentários:

aLx disse...

Cláudio,

Novamente quero te parabenizar pelo excelente conteúdo do blog.

Está nos meus favoritos... de casa, do trabalho...

Obrigado pelo conteúdo (apesar de vc ser quarkniano e eu adobmaníaco!!!).

PAX!

aLx | all4pg