[ARRANCA RABO] A Adobe contrataca de incompatibilidade

Caso você tenha que "pular" do Windows XP para o Vista cuidado!
Pode não ser tão seguro.


Como esse blog já tinha noticiado a semana passada, a Adobe anda às turras com a Microsoft e pode sobrar para os usuários.
Num documento lançado hoje, dia 20 de março, a Adobe diz que os usuários da empresa não devem esperar por updates que tornem seus produtos compatíveis com o Windows Vista. Ou seja, quem tem, por exemplo, um dos produtos presentes no Creative Suite 2 (CS2) pode tirar o cavalinho da chuva e continuar com o velho Windows XP.
Já sabe-se que o After Effects 7 não é estável com o Vista usando o Aero, que o Adobe Encore DVD 2.0 simplesmente não inicializa, que o Acrobat 8 Professional e Standard fecham sem aviso prévio, que o FrameMaker, o Freehand e o PageMaker simplesmente não funcionam.
Achou pouco? Pois não existe compatibilidade entre nenhum produto do Creative Suite CS. Isso mesmo, o Photoshop CS, Indesign CS, Illustrator CS e Golive CS simplesmente não são compatíveis com o Windows Vista.
As únicas ressalvas feitas pela Adobe foram o Flash e o Adobe Reader 8. O primeiro é compatível e o segundo será lançando um update ou nova "sub-versão" até o fim do ano (isso mesmo, fim do ano, Rarará!).
A parte mais interessante fica com o Acrobat 8. O pacote de escritório da Microsoft, o Office 2007 não tem a possibilidade de criar arquivos do Acrobat como as versões anteriores. A desculpa da Adobe é que o Acrobat 8 foi lançado "antes do Office 2007".
Somente as novas versões dos produtos da Adobe serão compatíveis com o Windows Vista. No próximo dia 27 desse mês a Adobe irá lançar o Creative Suite CS3, esse sim compatível com o Vista.
Como todos os visitantes do blog já sabem o mal humor da Adobe dar-se pelo lançamento do pacote de softs da Microsoft para "profissionais da criatividade", Expression, que por sinal é uma bela porcaria. A Adobe pretende forçar um acordo que dê um basta nas pretenções da empresa do Bill Gates no mercado da Adobe. Briga de cachorro grande

__________________________________
Aqui você pode baixar AQUI!!! o documento com informações completas sobre a compatibilidade.

7 comentários:

Marco disse...

A culpa é da M$, não da Adobe. Foi a M$ que criou as incompatibilidades para poder repetir a estratégia de adoção do XP. Ou será por mero acaso que o Corel Draw 11 (M$ tem ações da Corel) e Creative Suite (M$ tem ações da Adobe) só funcionavam no XP logo após seu lançamento?

Anônimo disse...

Cegonha, muito legais mesmo os cartazes da seção "Arte Impressa"; é o tipo de arte que faz a gente se inspirar - no bom sentido, não o de copiar, é claro!

Sugestão: cria uma 'galeria' pra gente poder ver todos eles...

Um abraço!

Cláudio Cegonha Cabral disse...

Para o Marco.

Planete Terra para Marco!!! bit, bit, bit

O que foi que você bebeu meu filho. A Adobe quebrando a maior pau com a Microsoft e você acha que é tudo combinado. Leia mais o nosso blog para ficar bem informado.

Marco disse...

Estou dizendo que a "combinação" esperada foi por água abaixo. A Adobe se rebelou. Será o fim da subserviência ou apenas um "mamãe, quero mamar" alguns bilhões?

Anônimo disse...

Engraçado que, quando o Mac OS X foi lançado, as softhouses CORRERAM pra fazer as versões coca, compatíveis com o novo sistema operacional da Apple.

É bóbvio que o prestígio da Apple é melhor. Pra ficar inda mió, só se a Adobe lançasse a Creative Suite pra Linux. Ia sê uma bênça!!!

Té mais!

Anônimo disse...

Ops, eu quis dizer versões cocoa, e não coca.

Anônimo disse...

A incompatibilidade veio da Adobe, pois no Office já estava incluso a geração de arquivos .pdf, porém por uma ação da Adobe este recurso teve que ser retirado.

Quanto ao expression, só discordo que não achei uma porcaria, achei o Expression Web, bem melhor do que o Dreameweaver, no que ele se propoe. Mas é apenas a minha opinião, assim como a sua.