[MICROSOFT] Será o Vista o Windows ME II?

A história do Windows Vista faz lembrar o fracasso do Windows Millenium (ME). Muita gente já está chamando o Vista de Windows ME II.

A Microsoft foi surpreendida essa semana com a notícia que uma das maiores fabricantes de PCs com Windows do mundo, a Dell, tinha voltado e oferecer aos seus clientes dos EUA máquinas com o Windows XP e não o Vista.
A Dell explicou que foi uma exigência dos clientes, que muitos estavam preferindo máquina sem nenhum sistema operacional. Isso era ruim para a empresa pois deixava o preço dos equipamentos muito baixos, ela teve que voltar a oferecer o XP para recompor os preços.
A Microsoft não confessa as dificuldades com o Vista, mas muitos indícios levam a crer em graves problemas. Na China a empresa resolveu ignorar a pirataria e até sugeriu aos usuários adquirirem um pacote de U$ 3,00! O mais interessante é que a sugestão foi dada pelo próprio Gates. Nas ruas de Xangai é comum ambulantes venderem cópia de apenas U$ 1,00 sem nenhum tipo de repressão por parte dos advogados da empresa. O comentarista americano Dvorak diz que extra oficialmente a Microsoft teme o avanço do Ubuntu na China e tenta com essa estratégia igualar a disputa.
Muitos fabricantes de hardware não estão disponibilizando drives para o Windows Vista e os desenvolvedores de games temem lançar versões dos seus produtos para Vista e amargar vendas pífias como aconteceu com Flight Simulator X da Microsoft que foi concebido para tirar proveito da nova arquitetura do Windows Vista, mas ainda não foi levando a sério pela comunidade de usuários do simulador. Em outros setores como o nosso o Vista também enfrenta muitos problemas pois já foi descoberto uma série de incompatibilidades entre o Creative Suite CS2 da Adobe e o Vista.
Por outro lado continua o faz-de-conta da Apple com as comunidades que incentivam a montagem de Hackintoshs. A Apple faz-de-conta que não está sabendo de nada e as comunidades fazem-de-conta que são piratas.
No fundo de todas essas dificuldades está o Ubuntu. Acreditem em mim.
Caso a tendência dos sistemas operacionais gratuitos venha a se confirmar a Microsoft estará em grandes apuros pois não será apenas um fracasso de um produto, como foi o Windows ME, e sim o fim de uma forma de comercialização e de obtenção de lucros. Pode ser o golpe fatal contra a Microsoft que conhecemos hoje.

10 comentários:

Anônimo disse...

Chega deu um arrepio quando vi a imagem. Fora o Corel, o Windows Me foi o software que me deu mais dores de cabeça, tive que reinstalar o PC umas 5 vezes, dava pau até para abrir o bloco de notas (hehehe)...

Unknown disse...

Eu também não tenho boas lembranças do ME. Não usei muito tempo e voltei pro 98. Até instalei o Vista em casa, mas faltam vááários drivers: áudio, captura, vídeo não aceita o Aero... voltei pro XP.

Estou montando outro micro e vai ser um dual core, com chipset Intel... e só vou instalar o hackintosh!!!!

Cláudio Cegonha Cabral disse...

Para o Adeonir

Se você realmente vai montar um Hackintosh minha sugestão é que visite os sites "piratas" sobre a compatibilidade do hardware.
Uma dica é esse aqui:
http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL
Tem uma lista bem completa de compatibilidades e problemas.

Unknown disse...

Cláudio, já estou rodando o OSX no meu Pentium 4 mas é uma lentidão que só...
Tem um fórum brazuka que estou acompanhando: http://netarte.mastertopforum.com/

Abraço

Anônimo disse...

Também instalei hoje o OSX no meu PCzinho...





Bem... pelo menos tá igualzinho:
http://www.flyakiteosx.com/screenshots/

:D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oh anizio, mas daí é fácil. Eu usava o FlyakiteOSX no XP, é bem legal.
Mas nada como usar o original: www.flickr.com/photos/adeonir/470618750/

Abraço

ps: que ruim, não tem como editar o comentário, mas deixei outro.

Cláudio Cegonha Cabral disse...

Parabéns Adeonir, gostei muito.
Eu tenho três computadores em casa e nenhum conseguiu "pegar" o OSX.

Para o Anízio.
Entre os bagulhos que imitam o OSX em Windows o mais interessante é sem dúvida o ObjectDock da Stardock. Ele é de uma perfeição tão grande que deixou o pessoal que usa Mac aqui da empresa que trabalho incomodado.
É uma imitação perfeita, completa. Mas afeta um pouco o desempenho da máquina.

http://www.stardock.com/products/objectdock/

Anônimo disse...

Adeonir pô, sacanagem, no meu PC não rola.

Cláudio, o legal mesmo foi na hora do boot, com a marquinha da apple, até fiquei abestalhado e tirei foto.

Mas já desinstalei aqui, tou muito acostumado com o ruindows e tenho que finalizar um trabalho... com mais tempo, depois pego esse ObjectDock!

Renan Birck disse...

Eu usava o FlyakiteOSX na época em que eu usava Windows.

Atualmente uso Linux com o GNOME, configurado pra parecer com o OS X.