[MICROSOFT] Office 2007 - "O Fenômeno"

Eu hoje fiz uma visita a um desses sites com listagem de arquivos que podem ser baixados usando o Torrent e dei boas risadas. Num deles, o Mininova (mininova.org), tem uma curiosidade que deveria preocupar muito o pessoal da Microsoft, O Windows Vista ocupa apenas uma discreta nona colocação entre os programas mais compartilhados, ou seja, no ranking da pirataria o Vista anda mal das pernas. Mesmo “de grátis” pouca gente quer baixar.
Mas outro fato deve deixar o pessoal do Bill Gates alegre, a primeira colocação pertence à Microsoft com o Office 2007 em francês.
O usuário que usa o Torrent sabe o que baixa. Realmente o Office 2007 é a melhor novidade do ano até agora. Eu classificava o Office com um soft com os dias contados até ver a versão 2007. Nada de novo e relevante havia sido apresentado desde a versão 95 e chegou ao ponto de não haver nenhum diferença entre o produto da Microsoft e o OpenOffice, um freeware.
Com o Office 2007 a Microsoft inovou como não foi possível com o Windows Vista. A interface é totalmente nova e revolucionária. Ela leva em conta a crescente complexidade dos recursos e tenta não confundir o usuário com toneladas de opções duplicadas. Uma das mais visíveis inovações é a abolição dos menus deslizantes pela criação de um novo conceito onde o menu é transformado numa paleta, ou seja, antes os programas tinham menus e paletas apresentando os mesmos recursos, a Microsoft acabou com essa duplicidade.
Quando o CEO da Adobe, Bruce Chizen, afirmou que temia a concorrência do formato DOC no mundo da produção gráfica ele tinha toda razão. Com essa nova interface a Microsoft pode lançar um produtor matador que concorra com o PageMaker ou até com o Indesign. Ela tem dinheiro para isso. Vamos pagar pra ver, eu adoraria usar um Illustrator (ou FreeHand) com essa interface.

3 comentários:

aLx disse...

é... grana a gente sabe q a micro$$$oft tem! só o que eles não conseguem é fazer algo de útil para a área de produção gráfica.

acho bastante improvável que eles consigam abater a posição da adobe, pelo menos em ilhas de produção profissional.

agora, para produções caseiras... aí sim eles têm espaço para crescer (e quem sabe aprender)!

Unknown disse...

Confesso que fiquei meio perdido na primeira vez que abri o Word 2007. Mas acho que é uma questão de se acostumar ao novo.

Alessandro, justamente a questão dos usuários caseiros do Expression é que deve ter incomodado a Adobe que revidou não dando suporte ao Vista.

Anônimo disse...

Fiquei decepcionada
Hoje, abri o Test drive do Office 2007 e passeei um pouco pelo Word e pelo Excel. Não vi nada de novo, a não ser o visual.

Sinceramente, não vejo porque eu tenha de gastar meu dinheiro com essa nova versão...