[ADOBE] Desprezo pelo FreeHand

A Adobe definitivamente não tem o menor interesse nem respeito pelos usuários do FreeHand. Esse é o diálogo de importação dos arquivos do FreeHand no Illustrator CS3. Nenhum tipo de preenchimento, contorno ou degradê será suportado ou mesmo importado corretamente.
Isso não se justifica. A Adobe é proprietária do código do FreeHand e poderia criar um utilitário para converter os arquivos. Ela já fez isso anteriormente com o QuarkXpress que nem sequer conhecia o código. Trata-se da mais autêntica arrogância monopolista, possivelmente baseada numa pesquisa que mostra os usuários do Freehand como minoria. No mínimo deveria haver um pedido de desculpa, mas isso seria um recibo de incompetência e desprezo pelo usuário.
O FreeHand já tinha dificuldades de conviver com o Creative Suite CS2. Dependendo da placa de vídeo poderia nem funcionar e agora quem tiver seus arquivos, que são um patrimônio do profissional, terão que manter o FreeHand instalado e rodando na máquina.
A Adobe já foi mais preocupada com esses detalhes no passado. O monopólio não está fazendo bem a empresa.

3 comentários:

Renan Birck disse...

Adobe, por favor, libera o código do FreeHand, vai? :)

Cláudio Cegonha Cabral disse...

Pois é Renan. A Adobe deveria liberar o código do FreeHand. Só assim nós poderíamos ter um programa decente pra rodar do Ubuntu.

Unknown disse...

Freehand no Ubuntu seria ótimo!