[ADOBE] A Descoberta das Cores

A Adobe finalmente descobriu as cores. Nunca foi visto uma quantidade de recursos que facilitam a vida de quem usa cores como no Illustrator CS3. Resolveram implementar tudo que foi pensado desde a versão 7 de uma única vez.
São muitas formas de escolher e administrar cores. Agora é possível escolher cores harmônicas entre si sem a necessidade de usar um recurso externo e depois disso organizar tudo em grupos, um grande avanço para quem trabalha com criação.
Mas o Illustrator adicionou esses novos recursos e fez o que se temia, complicou ainda mais a vida do usuário comum, aquele que não quer perder tempo escolhendo entre muitas opções aparentemente desnecessárias.
Tenho uma explicação simples para esse fato: É um caso típico do rabo balançando o cachorro.
A Adobe não é mais uma empresa de produção gráfica, é multimídia. Hoje existem muitas prioridades, não os seus antigos clientes de produção gráfica e sim os novos de Internet herdados da saudosa Macromedia. É necessário agradar a esses clientes que na sua imensa maioria não entendem nada de produção gráfica e gostam de leiautes estravagantes, cheios de cores, rococó. Então a Adobe mudou o Illustrator para agradá-los, foi feito.
Uma das coisas que mais critiquei no CorelDraw foi a sua interface cheia de opções e botões. O Illustrator sempre foi elegante, sutil, espartano e o Corel brega, exagerado. Acabou esse tempo. Com o CS3 a Adobe rendeu-se a interface poluída da Macromedia, ou seja, o rabo está balançando o cachorro. No final das contas ficou uma coisa como essa foto dessa mulher acima, um programa novo, cheio de recursos poluindo a interface, mas com a mesma cara velha anterior.

Rarará!

Veja que as cores das roupas poderiam ter sido escolhidas pelos novos recursos e salva com o nome “Radical Chic”: Lilás, rosa shock e amarelo berrante!!!

Rarará!, Rarará!

Eu quero o meu FreeHand de volta!!!

3 comentários:

Túlio Thales disse...

Cláudio, talvez vc tenha uma informação que estou atrás (chego a ficar preocupado) já procurei, ja fucei, já perguntei e nada de alguém me da notícias do ImageReady CS3... Na versão beta que peguei do photoshop cs3 ele não deu as caras. Um amigo me diz ter instalado já a versão full do CS3 EXTENDED (aquela versão ninja) e nada do IR... me parece que vc ta com a suite instalada... por acaso viu ele por aí?

Cláudio Cegonha Cabral disse...

Rapaz, também não tenho a menor idéia do paradeiro ImageReady CS3.
Eu estou trabalhando com um vídeo de apresentação do Creative Suite muito completo, mas não fala nada dele.
Vou averiguar.

Unknown disse...

Deduz-se que o Fireworks tomou lugar do ImageReady.