[MICROSOFT] Windows Vista, a drag queen da Microsoft

Microsoft oferece downgrade para usuários do Windows Vista Bussiness ou Ultimate sem nenhum custo, "de gratis", basta pedir.

Esse é o maior fracasso de toda história da Microsoft, o reconhecimento oficial que uma versão de um sistema operacional é tecnicamente inferior à anterior pois apenas mudou aspectos da aparência, perfumaria. Eu já havia comentado em outro post sobre os esforços da empresa para salvar o Vista (AQUI!!!), entretanto, foram em vão, a vaca foi para o brejo, o consumidor descobriu o embuste.
Essa armadilha já pegou a Microsoft pela segunda vez. A tentação é fazer um novo produto que atenda às necessidades do departamento de marketing, mas não implique em custos de desenvolvimento, ou seja, fazer uma maquilagem e lançar como novo. O Windows ME foi a primeira tentativa e mesmo tendo sido um fracasso deu lucros à empresa e tempo para o desenvolvimento do Windows XP, esse sim um grande trabalho.
Na opinião desse vosso blogueiro essa foi uma operação com risco calculado. A Microsoft já sabia que seria um fracasso, mas lançou o produto para tapar o buraco até a chegada do Windows Seven, esse sim cheio de novidades reais. Gates sabe que não existe concorrentes para o XP, que a Apple está mesmo interessada em iPhones e iPods, que o Linux continua patinando pois não tem uma orientação de marketing eficiente. Restava então confundir o mercado, lançar produtos que são apenas engodos. Quem lê o Prelo não caiu nessa armadilha da Microsoft.
Caso você seja o infeliz possuidor de um Windows Vista Bussiness ou Ultimate é possível conseguir um número serial do Windows XP pelo telefone (11) 3444-6844 – de segunda à sexta das 8 às 20h; finais de semana a feriados, das 9 às 19h. Eles não enviarão o CD para você, mas darão uma autorização (Rarará!) para você usar a cópia do XP do seu vizinho.

Vida longa ao Windows XP!!!

0 comentários: