[DTP COM LINUX] Pixel caminha para a maioridade

Finalmente uma coisa realmente boa para rodar no meu Ubuntu, a nova versão do editor de imagens rasterizada Pixel.

O Pixel versão 1.0 beta 7 é realmente uma boa novidade. Eu já havia testado e versão beta 6 AQUI!!! e fiquei muito animado, mas a versão beta 7 superou as minhas mais otimistas expectativas.
Trata-se de uma cópia descarada e maravilhosa do Photoshop. Tem a maioria das facilidades do soft da Adobe, com algumas coisas a mais, menor consumo de memória RAM, desempenho razoável, trabalha perfeitamente com CMYK e custa somente U$ 38 (R$ 71 , hoje)!
Roda em quase todos os sistemas operacionais que se conhece, inclusive Linux e foi traduzido para língua portuguesa. Tem problemas? Tem sim. Um deles é estranhar os arquivos PSD do Photoshop. No meu teste tive que exportar no formato PNG para poder funcionar. A versão de teste tem algumas limitações principalmente para trabalhar com arquivos CMYK e exportar.
Faça o seguinte, baixe uma versão de teste com somente 12,9MB e constate você mesmo.
Para a plataforma Linux ganhar a maioridade falta somente um bom soft ilustração vetorial e um editor de página impressa que pode ser a versão 2.0 do Scribus (com marcas de corte e registro!!!).
Antes que perguntem, ele não é concorrente do GIMP. O Pixel é pago.

Visite o site e baixe o programa aqui!

1 comentários:

Renan Birck disse...

R$ 71... Não tá caro.

Pena que não tem revendedor autorizado no Brasil, e o pobre mortal aqui não tem cartão de crédito internacional. :(