[ADOBE] Adobe lança Golive 9!


A Adobe lança uma nova versão Golive contrariando a expectativa inicial de só manter o Dreamweaver.

A Adobe finalmente lança a versão 9 do Golive e, acreditem, é uma nova versão de verdade. Eu sou usuário do Golive e quando vi a Adobe descontinuar o FreeHand fiquei temeroso pelo futuro do Golive. Mas as coisas não eram assim.
O Golive 9 corrigiu muitos problemas e adicionou novos e bons recursos. O mais interessante foi a reformulação da interface seguindo o padrão do Indesign. Para os que não conhecem esse era um problema crônico do Golive, onde as paletas terminavam escondendo o documento.
O Golive 9 é um soft para quem não deseja editar códigos, principalmente CSS e deseja completa integração como o Indesign.
Numa opinião minha o Golive foi mantido como um seguro contra a Quark. O QuarkXpress 7.2 é uma ameaça potencial ao Indesign (acreditem em mim, eu vou demonstrar isso) e uma das suas melhores habilidades é converter arquivos seus para a Internet. Uma nova versão do Quark que já está no forno trará ainda mais novidades nessa interação. A Adobe está levando uma verdadeira sova pois não conseguiu com a versão CS3 do Indesign trazer nada de novo. Com o Golive interagindo e convertendo os arquivos do Indesign a Adobe mantém um seguro contra uma eventual campanha de promoção do Quark.
Na opinião desse vosso blogueiro o Indesign e o Golive são hoje os melhores softs da Adobe.
Eu gostaria muito de ver o Golive integrado com um soft de administração de conteúdo como o Joomla ou o Drupal. Esses softs são sensacionais mas ruins para profissionais de criação pois exigem a edição do código.

SITE DO GOLIVE

2 comentários:

Túlio Thales disse...

nossa... nem sei o que dizer... da vontade de sair critando na rua assim... "o golive voltou" hahahah valew pela publicação da ótima notícia Cláudio, realmente fiquei muito feliz. Comecei a acreditar em coisas do outro mundo... quem sabe o imageReady tenha alguma chance.

Anônimo disse...

Cegonha, num mundo perfeito os projetos para internet sempre trabalhariam, de forma harmônica e sensata: o profissional de "criação" como você diz (ou webdesigner, como queira), e o programador, este encarregado de transformar em realidade codificada a arte do primeiro.

O fato é que me meti no mundo dos códigos e aprendi CSS (o que é o básico nessa área), afinal às vezes (ou sempre) preciso me virar sozinho...