[HUMOR] Dá pra converter pro Corel?

Dá pra converte pro Corel? Tem que dá.
Eu sou um prostituído. Hoje já faço peças no Illustrator que sejam fáceis de converter para o CorelDraw. A grosso modo é preciso incorporar as imagens, nada de usar sombras ou qualquer outra coisa esquisita do Illustrator, tirar a opção "Global" das cores nominadas, converter as fontes em curvas e procurar objetos abertos (essa é a parte mais difícil). Ou seja, é preciso desestruturar o documento para depois salva-lo no formato do Illustrator 8 que é importando sem problemas pelo Corel.
Eu deveria fazer um guia de como converte um arquivo do illustrator para o Corel, um guia prático dos bugs de ambos. Ia ajudar muita gente. Mas assim seria necessário usar o Corel e isso não dá. Esse programa já me fez tanta raiva que prefiro produzir no Inkscape ou no Xara a usar o CorelDraw.

3 comentários:

aLx disse...

é, claudio... raiva do corel... preferência por illustrator... daqui a pouco vai estar elogiando mac.

parece q percebo mudanças, hmm?

Anônimo disse...

Cláudio nem te digo mas aqui na gráfica ainda tem gente que corre pra esse lado "profissionalmente" pois fazem tb outros malabares que você talvez desconheça pra passar para o "bendito" corel. Trabalho no illustrator e tenho um cliente que só quer os arquivos em corel, é nessa hora que peço a ajuda dos "profissionais" pra tentar sanar essa minha dor. Abração.

Marcos Daltozo disse...

Pois é Cláudio, infelizmente estou precisando desse Guia para conversão para o Corel!