[ADOBE] Definida a base do Office da Adobe


A Adobe anunciou hoje a compra da Virtual Ubiquity e definiu sua futura plataforma de softs para escritório.

A Virtual Ubiquity na prática ganhou na loteria, conseguiu chamar a atenção da Adobe para seus produtos. É uma empresa pequena, ainda em startup, que desenvolve aplicações de escritório, processadores de texto, planilhas e apresentação usando a plataforma Flash.
Acho que a Adobe está pouco ligando para construir um produto de boa qualidade para escritório, alguma coisa que deseje-se possuir. O projeto da Adobe é, de fato, proteger-se da sua arquirival, a Microsoft, que está investindo pesado em aplicativos virtuais para escritório como forma de proteger-se da sua igualmente rival Google.
Criou-se um clima de corrida do ouro para os aplicativos remotos de escritório, aqueles que você só pode usar se estiver conectado na Internet. Todo mundo está lançando seus monstrinhos. O Google Docs é uma porcaria, tudo precário, nada funciona bacana, não é possível ver alguma coisa e dizer "Que legal!". Agora vamos conhecer o monstrinho da Microsoft que chamar-se-a Microsoft Office Live Workspace e o da Adobe que será uma versão melhorada do Buzzword da Virtual Ubiquity.
Pronto. Eu disse tudo.

Link da Virtual Ubiquity

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, gosto muito do seu blog,
abraços
Ronaldo Santanielli
mídia jornal